Moda • Home• Revista 10/3/2008
Paris
O balanço da temporada do prêt-à-porter da semana de moda francesa aponta para um outono/invern o de encher os olhos com vestidos bem cortados e transparências

Texto: Bianca Zaramella

Envie esta matéria para um amigo
Fotos: AP
O estilista Giambattista Valli apostou no vermelho para criar seus volumosos vestidos de festa
Para quem gosta de desfiles grandiosos, a semana de moda parisiense, encerrada no domingo 2, cumpriu seu papel. Na coleção outono/inverno 2009, as grifes apresentadas na França resgataram imagens fortes para criar um novo conceito de desfile em que as roupas muitas vezes deixam de ser protagonistas. Sob o comando de Karl Lagerfeld, a grife Chanel instalou no centro do Grand Palais um carrossel no qual bolsas gigantes faziam as vezes de cavalinhos. Neste cenário, tons neutros e ternos de acabamento rústico deram a tônica da coleção. Alexander McQueen e John Galliano foram na contramão e preferiram concentrar esforços nas criações. O britânico McQueen mostrou uma coleção com uma inusitada mistura de referências do universo punk e indiano. Já Galliano apostou nos looks pesados e coloridos, resgatados dos anos 60, para a grife Dior. O universo do rock, com couro e silhueta marcada, apareceu no desfile da Givenchy, sob o comando de Riccardo Tisci. Na Yves Saint- Laurent, a estética dos anos 80 dominou, com calças largas e mantôs repaginados pelo estilista Stefano Pilati. A grande surpresa de Paris foi Alessandra Facchinetti, a nova estilista da maison Valentino. Ela agradou com uma impecável coleção, que ganhou frescor mas não perdeu o espírito sofisticado do mestre Valentino Garavani.

 

 

PARA AQUECER
Referências ao passado da Inglaterra e estampas em lã pontuaram a coleção de Stella McCartney (1). Karl Lagerfeld resgatou os ícones da Chanel (2) para compor o divertido carrossel que serviu de cenário para sua coleção de inverno. A top Isabeli Fontana encarnou a mulher de inspiração folk criada por Jean-Paul Gaultier (3). John Galliano buscou referências dos anos 60 para a coleção repleta de cores cítricas da Dior (4)

Fotos: AP
BAILARINAS E FICÇÃO
A época vitoriana e as bailarinas do pintor francês Degas inspiraram o inverno de Alexander McQueen (1). A estilista Alessandra Facchinetti estreou com roupas leves e jovens à frente da maison Valentino (2). Stefano Pilati buscou referências no universo futurista do filme Blade Runner para a coleção de Yves Saint-Laurent (3)
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>