Televisão • Home• Revista 10/3/2008
"Estou ansiosa"
Em leilão de gado, Ana Maria Braga revela que antecipou a volta férias para cuidar do novo programa, fala sobre a mudança para o rio e como manterá o casamento à distância

Envie esta matéria para um amigo
Ana Maria e o marido, Marcelo Frisoni, surgem bronzeados ao voltar das férias na Ásia

Com a pele bronzeada, Ana Maria Braga, de 58 anos, e o marido, Marcelo Frisoni, 37, estampam o ar descansado de quem acaba de voltar de férias. Em 22 de fevereiro, o casal desembarcou de uma temporada de 12 dias em pontos turísticos da Ásia, entre eles, as praias da Tailândia, onde conquistaram a cor dourada. Na sexta-feira 29, eles exibiram a boa aparência aos amigos no 2º Leilão Brahman Marcas de Peso, em Avaré, interior de São Paulo. Foi a primeira aparição pública após as férias e também depois da entrevista de Frisoni ao jornal Folha de S. Paulo, em 2 de fevereiro. Na ocasião, ao ser questionado sobre a falta de pagamento da pensão alimentícia para os dois filhos com a advogada Patrícia Palma, o empresário irritou-se, ameaçou invadir a redação do jornal para bater na colunista Mônica Bergamo e ainda criticou o empresário Carlos Madrulha, ex-marido e ex-sócio da apresentadora. O bafafá repercutiu em toda a imprensa. Dois dias depois, Ana escreveu um post em seu blog para tentar colocar um ponto final na polêmica. Disse que, apesar de entender o temperamento explosivo de Marcelo, ele cometeu um erro ao dar tais declarações e estava arrependido.

A apresentadora com os bezerros da sua marca “Brahman Sexy”, no leilão de gado em Avaré (SP), na sexta-feira 29. Sobre a mudança para a Cidade Maravilhosa, ela diz: “Nunca me banhei no mar do Rio. Nesses dias, mal deu para ver a areia”

Durante o evento no hotel Villa Verde, em Avaré, Ana Maria e Marcelo demonstraram que o episódio ficou no passado. Em entrevista exclusiva à Gente, ela disse que está totalmente focada na reestréia do Mais Você, na segunda-feira 10. “Estou muito ansiosa”, disse. A expectativa é tanta que a apresentadora abriu mão de sete dias de férias para acompanhar os preparativos do novo programa, que passará a ser transmitido do Rio de Janeiro. “Enfrentar o Ibope é matar um leão por dia”, compara. O Mais Você segue líder de audiência, mas numa briga de ponto por ponto. “Liderança é conseqüência de um trabalho bem-feito.”

Com a mudança profissional, Ana Maria, que está entre as 10 Mulheres mais Poderosas do Brasil, segundo as revistas IstoÉ e Gente, está ajustando a vida. Não é fácil. Além da logística de montar um apartamento no Rio e manter funcionando o imóvel de São Paulo, cidade onde vive há 30 anos, a apresentadora vai enfrentar a distância de Frisoni, com quem completa um ano de casada em maio. “Ele vai ficar na ponte aérea”, diz.

Sem teto

Por ora, Ana Maria está “sem teto”. Em meio à rotina de trabalho que toma 15 horas de seu dia, ela mal conseguiu tempo para procurar apartamento. Já visitou alguns imóveis, mas nenhum que a agradasse. “Ainda não achei nada ideal e estou no hotel”, ressente-se. A apresentadora escolheu o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca, bairros da zona oeste, para montar o lar carioca. “Quero morar perto do trabalho”, diz.

Acima, ela posa com a filha, Mariana, que ajuda a administrar as cabeças de gado da família(ao lado)

A casa-cenário que abrigará o novo programa ainda não está pronta também. “O novo estúdio é a concretização de um sonho pelo qual batalhei por cinco anos”, diz a apresentadora. A previsão é de que as obras estejam prontas em abril. A estréia irá coincidir com o aniversário de 59 anos da apresentadora, no 1º dia do mês, ou com a nova grade de programação da emissora, na segunda quinzena. “Até lá, vou apresentar o programa em estúdios de novela, corredores do Projac e até na pizzaria de lá”, diz. Absorvida pelo trabalho, Ana Maria diz que ainda não conseguiu aproveitar a cidade. “Nunca me banhei no mar do Rio. Nesses dias, mal deu para ver a areia. Acho que minha praia será mesmo o Projac”, brinca.

"O meu coração está no gado, no programa e nele”
ANA MARIA BRAGA, APONTANDO
O MARIDO, MARCELO

O casal em intervalo do leilão.

Não será difícil cumprir suas previsões. A apresentadora ficará em terras cariocas de segunda a quinta-feira. “A distância é chata, mas Marcelo me apóia bastante nessa nova fase”, diz. Às sextas, o casal retorna a São Paulo para o apartamento na capital ou para a Fazenda Primavera, em Bofete (SP). No campo, Ana Maria resgata forças para a trabalho. Nascida em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, ela considera sua propriedade a realização de um sonho de infância. “Pretendo morar lá quando me aposentar. Espero que demore. Enquanto alguém me der um emprego, vou trabalhar.”

Na fazenda, a apresentadora aproveita o tempo para namorar o marido e ajuda a administrar as 550 cabeças de gado da raça Brahman, ao lado da primogênita Mariana, 25 anos. “Estou construindo um nome, uma genética”, conta Ana Maria, que batizou sua linhagem de “Brahman Sexy”. O logotipo da marca é um coração. “É a minha marca. O meu coração está no gado, no meu programa e nele”, diz Ana Maria, apontando o marido, Marcelo.