Especial • Home• Revista 10/3/2008
DIA DA MULHER
Silvia Lagnado
Vice-presidente sênior da Unilever, ela tem sob sua tutela um negócio que fatura us$ 5 bilhões por ano e administra o dia-a-dia turbulento de executiva com o apoio da família

DIVULGAÇÃO
“Meu marido cozinha melhor que eu”
Ivete Sangalo
Dilma Rousseff
Ana Maria Braga
Eliana Tranchesi
Gisele Bündchen
Solange Vieira
Ellen Gracie
Chieko Aoki
Viviane Senna

A influência da executiva Silvia Lagnado, de 43 anos, é medida nas prateleiras de supermercados. Não apenas nas brasileiras, mas em todo o mundo. Morando em Londres desde 2005, a vice-presidente sênior da Unilever é a responsável mundial pela área de produtos para culinária e alimentos resfriados da empresa, uma gigante global na área de bens de consumo. Tem sob sua tutela um negócio que fatura US$ 5 bilhões por ano e operações em mais de 80 países. E foi eleita, em 2006, pelo The Wall Street Journal, uma das 50 mulheres que terão mais impacto no mundo dos negócios. Mas Silvia não liga para rótulos. “Minha vida é normal e corrida como a de todo mundo que trabalha. Raramente me lembro desse título”, comenta, num linguajar eloqüente, que mistura português com expressões em inglês.

Trata-se de uma meia verdade. Sempre bem-humorada, ela tem um dia-a-dia turbulento e passa quase metade do seu tempo em outros países a negócios. Quando está fora de Londres, é o marido, Richard, quem toma conta da casa e dos dois filhos quase adolescentes, Flávia e Nicholas. “Ele cozinha bem melhor do que eu, faz as compras de supermercado (pela internet) e paga as contas.” Na cidade, tenta manter a alma e o corpo em forma com sessões de ioga e corridas no Hyde Park. Sagradas, para ela, são as férias em família. O próximo destino ainda não foi decidido. “Meu marido quer Japão, mas eu voto para ir à Islândia.” Para ela, o mundo definitivamente é global e sem fronteiras. (MÁRCIA VAISMAN)