Rompimento • Home• Revista 10/3/2008
Rodrigo e Ellen terminam namoro
Após quatro anos e meio juntos, Rodrigo Santoro e Ellen Jabour colocam um ponto final no relacionamento e afirmam que a distância causou o rompimento

TEXTO CAMILLA GABRIELLA

AG. NEWS
Trocas de carinho e cumplicidade marcaram a última aparição pública do casal, em dezembro

Ellen, na sextafeira 29, com o cineasta Raul Guterres, na Barra da Tijuca

Não foi por falta de amor que chegou ao fim o romance entre Rodrigo Santoro e Ellen Jabour. A distância contribuiu decisivamente para o término do namoro de quatro anos e meio. Desde 2006, quando o ator passou a investir mais em sua carreira nos Estados Unidos, manter o relacionamento ficou mais difícil. Se antes ele ia a Hollywood e logo voltava ao Brasil, de dois anos para cá, ele passou a morar nos Estados Unidos e vir cada vez mais esporadicamente ao País. Em sua última e rápida temporada no Rio, o casal decidiu terminar após discutir longamente a relação. “O motivo foi a distância”, afirmou Ellen Jabour, por meio de sua assessoria de imprensa. O ator também tornou a decisão oficial: “Terminamos por causa da distância. Essa atitude foi tomada em comum acordo”, justificou Santoro, que passou duas semanas no Rio e retornou a Los Angeles no sábado 1º.

“Terminamos por causa da distância”

No entanto, uma amiga do casal garante que eles estão passando apenas por uma fase. “Eles terminaram se amando. É muito triste. Mas estava complicado continuar o relacionamento à distância”, contou. Os indícios da separação surgiram no Carnaval. Enquanto Ellen curtia a folia carioca, driblando cantadas ao lado de amigas, Santoro viajava a trabalho.

Com o namoro já estremecido, Ellen curtiu o Carnaval com amigas e teve de driblar inúmeras cantadas

 

Duas semanas depois, com o namoro já estremecido, a ex-modelo, que sempre demonstrou entusiasmo para falar do namorado, respondeu secamente ao ser indagada sobre o time de Santoro, em um evento esportivo: “Pergunta para ele”, disse. Apesar do rompimento amigável, Ellen parece ter sentido mais o golpe. “Preciso ficar sozinha, tipo fechada para balanço. Estou em um momento péssimo, porque está tudo indefinido na minha vida”, disse ela referindo-se à vida amorosa e à profissional, há duas semanas. Entre os amigos mais próximos, há quem acredite que o rompimento não é definitivo. “Eles estão se falando direto. Santoro está focado no trabalho, e a Ellen não pode largar a vida dela aqui para morar com ele”, completou a amiga do casal.

Solteira, Ellen segue a mesma rotina de sempre. Na sexta-feira 29, ela foi à praia acompanhada da irmã, Kelly Jabour, e do cineasta Raul Guterres, os mesmos amigos que estavam com o casal em sua última aparição pública em meados de dezembro. A ex-modelo ainda não decidiu se vai continuar no programa Video Show, na Rede Globo, onde trabalha há dois anos. Seu contrato vigora até o final de março, quando a emissora e a apresentadora decidem pela renovação ou não.

De volta a Los Angeles, Santoro tem se dedicado às filmagens de The Post Grad Survival Guide, de Vick Jenson. Sem previsão de volta ao Brasil, segundo sua assessoria, o ator não sabe se virá em maio para o lançamento do longa Os Desafinados, de Walter Lima Jr, do qual participa.

 


Fotos: AG. NEWS DIVULGAÇÃO
Em dezembro, o casal aproveitou as férias do ator, no Rio, para passear e ir a shows. Meses antes, Rodrigo prestigiou o lançamento do site de Ellen