Política • Home• Revista 10/3/2008
Amor de verão
O governador de minas gerais, Aécio Neves, circulou com a modelo catarinense Letícia Weber durante seus dez dias de férias em Florianópolis

TEXTO ANA CAROLINA SOARES e BIANCA ZARAMELLA

De boné, chinelos, óculos escuros e barba por fazer, poucos reconheciam o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, 47 anos, durante seus dez dias de férias em Florianópolis. Com esse visual, ele circulou pela ilha de mãos dadas com a modelo catarinense Letícia Weber, 23 anos, até seu retorno à terra natal, na sexta-feira 29. Não foi a primeira vez que ficaram juntos. Em agosto do ano passado, os dois já haviam se encontrado e trocado chamegos em um bar da cidade. Na época, Aécio e a ex-mulher Andréa Galvão tentavam oficialmente uma reconciliação.

Nessa segunda temporada, porém, o romance ficou mais evidente. Em 21 de fevereiro, uma nota numa coluna do Diário Catarinense entregou o novo casal. No dia seguinte, despreocupados com a repercussão, Aécio e Letícia dançaram até altas horas da madrugada na pista de uma das boates mais badaladas da ilha, a Posh Club, no bairro de Cachoeira do Bom Jesus. Na tarde seguinte, foram a uma festa no P12, um bar em Jurerê Internacional, considerada a praia mais badalada do verão. Aécio, aliás, ficou hospedado nessas mesmas areias, na casa do amigo e correligionário Antônio Luz Neto, deputado estadual de Santa Catarina. O Taikô Beach Club, outro point de Jurerê Internacional freqüentado por celebridades e socialites, foi o destino do casal na tarde de terça-feira 26.

Divorciado, Aécio sempre está acompanhado de belas mulheres. Letícia, a nova escolhida, namorou um ano com Daniel Leite, filho do presidente da Cia. de Saneamento Ambiental do Distrito Federal. O romance terminou em novembro do ano passado. Há três anos, ela teve um affair com Rogério Flausino, vocalista da banda J. Quest e amigo do governador.

O político foi casado durante oito anos com a advogada Andréa Galvão, de 40 anos, tiveram uma filha, Gabriela, hoje com 16 anos, e divorciaram-se em 1998. Nesse meio tempo, o governador teve vários romances, entre eles, um affair com a atriz Ana Paula Arósio, em 2006. No início do ano passado, ao assumir o governo mineiro, Neves reatou o casamento com Andréa, mas separaramse novamente oito meses depois. No final do ano, engatou um breve romance com a mineira Natália Guimarães, 23, a Miss Brasil 2007. Os dois nunca assumiram o namoro, mas amigos dele apontam que a representante da beleza brasileira seria uma primeira- dama ideal e os planos de casamento não estariam descartados, apesar das férias catarinenses.

Num dos primeiros encontros em Florianópolis, em agosto, Aécio e Letícia Weber almoçaram no Bar do Arantes, na praia Pântano do Sul
O casal costuma ir a boates e freqüentou os pontos mais badalados de Jurerê Internacional