Passarela • Home• Revista 10/3/2008
Bar Refaeli no país do brigadeiro
A modelo israelense, namorada de Leonardo Dicaprio, vem pela primeira vez ao país acompanhada do pai,apaixona-se pelo doce brasileiro e recusa as comparações com Gisele Bündchen

TEXTO LUCIANA FRANCA FOTOS MARCELO LISO/AFB PRESS

A modelo posa para a campanha de inverno da rede de lojas Besni
Bar lamenta não ter vindo na época do Carnaval. "Sei que as pessoas dançam, que é a melhor festa do mundo. Eu gostaria de vir"

Bar Refaeli chega bem-humorada para a sessão de fotos

Por trás das curvas perfeitas que acabam de lhe render o título de o "corpo do ano" pela revista britânica Arena, esconde-se uma devoradora de brigadeiros. A modelo israelense Bar Refaeli conheceu a "pequena sobremesa", como ela se refere à guloseima, na terçafeira, 26 e não resistiu à primeira mordida. Após colocar o docinho na boca, atacou outros dez na seqüência. "É o melhor chocolate de todos", tentou justificar. Bar é assim, uma verdadeira antítese. Ela namora o astro do cinema Leonardo DiCaprio, mas entre seus filmes preferidos - Os Suspeitos, Os Bons Companheiros e Uma Carta de Amor - nenhum deles tem o ator no elenco. Segue os preceitos da religião judaica, mas caiu de amores por um escapulário de ouro com uma imagem católica. Depois de três entrevistas desmarcadas em cima da hora, a modelo prometia ser uma figura difícil e intimidadora. No entanto, revelou-se uma doce garota de 22 anos e riso fácil, emoldurado por covinhas, durante os cronometrados dez minutos de entrevista que cedeu no camarim do estúdio do fotógrafo André Schiliró, em São Paulo. Na conversa, proibiu dois assuntos: religião e Leonardo DiCaprio, com quem está há dois anos e meio entre idas e vindas. Mas perguntar se estava apaixonada não burlaria suas regras. "Estou bem", limitou-se a responder, esboçando um sorriso. No rápido bate-papo, ela contou que começou a trabalhar como modelo ainda bebê, aos oito meses de idade, e que jogar voleibol ao ar livre é um dos segredos para manter seu corpo em forma. Nem mesmo falar sobre Gisele Bündchen, a última namorada de DiCaprio antes dela e com quem já foi comparada, abalou seu bom humor. "Eu não a conheço. Também não acho que somos parecidas, temos narizes diferentes."

Algumas lembranças

Fotos: AFBPRESS
Com o pai, Rafael, ao desembarcar no aeroporto de São Paulo, na segunda-feira 25

A convite da rede de lojas Besni para estrelar a campanha de inverno, Bar desembarcou em São Paulo, na segunda-feira 25, acompanhada do pai, o construtor Rafael Refaeli, de 53 anos. "Quando viajo, sempre vem alguém comigo, meu pai, minha mãe, meu irmão ou algum amigo. Sinto falta deles", confessa ela, que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, longe da família, que ficou em Israel. A modelo, única mulher entre quatro filhos, e o pai foram levados ao hotel Fasano a bordo de um Mercedes-Benz blindado. A única exigência na primeira noite foi uma xícara de chá. Ela se queixava de dor de garganta e queria estar recuperada para a maratona de fotos no dia seguinte e, quem sabe, desbravar a cidade desconhecida.

Mas Bar teve pouco tempo para conhecer São Paulo e ficou decepcionada ao saber que o Carnaval já havia acabado. "Eu tinha ouvido falar que era nessa época. Sei que as pessoas dançam, que é a melhor festa do mundo. Eu gostaria de vir. Quem sabe da próxima vez?", disse. Durante a sessão para a rede de lojas, ela conheceu o stylist Matheus Mazzafera, que a convidou para fotografar um editorial de moda para a revista RG Vogue no dia seguinte. A modelo concordou e o pouco tempo para turismo ficou ainda mais escasso. Bar conseguiu apenas uma brecha para ir à sofisticada butique Daslu, onde comprou um biquíni brasileiro. Na mala, levou também uma camisa da Seleção Brasileira e o escapulário de Nossa Senhora da Medalha Miraculosa da joalheria H.Stern. A jóia foi comprada de última hora pela equipe da Besni, depois que Bar demonstrou interesse por um colar semelhante usado pelo stylist. "Não sabia que existia de ouro. Só conhecia o modelo barato, comprado em feirinha", disse. Alguns souvernirs e o inesquecível sabor do brigadeiro darão a sensação de ter conhecido um pouco do que é o Brasil. Mas para saber mais sobre o País, Bar terá que esperar uma nova oportunidade ou perguntar mais detalhes às amigas tops brasileiras Isabeli Fontana, Raica e Ana Beatriz Barros, que, aliás, poderão ensinar a receita da "pequena sobremesa".

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>