Música • Home• Revista 10/3/2008
ZIZI POSSI
"Tenho muito repertório e ruga na cara"
A cantora comemora 30 anos de carreira e 52 de vida com 12 shows no Tom Jazz, em São Paulo, às terças-feiras, a partir do dia 11. A cada noite, ela recebe um convidado, entre eles Edu Lobo e Ana Carolina

Envie esta matéria para um amigo
Zizi Possi: “Estou feliz com as escolhas que fiz”
De onde veio a idéia de fazer uma temporada tão longa?
Completo 30 anos de carreira e isso não acontece todo dia. Por esta razão, resolvi fazer. Antes, quando a música ainda era uma arte e era tratada como tal, existiam temporadas. Havia isso de o artista se apresentar e você, enquanto público, ir lá e se alimentar daquilo quantas vezes achasse necessário. Agora, uma temporada é inviável comercialmente. Resolvi fazer porque é especial, porque tenho repertório que não acaba mais. E muita ruga na cara também.

Qual o balanço desses 30 anos de carreira?
Agradeço a mim e às pessoas que ajudaram a montar o mosaico da minha vida e da minha carreira. Não fiz escolhas fáceis, mas nós somos o resultado das nossas escolhas. Estou feliz com as que fiz.

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

Há possibilidade de esses shows virarem CD ou DVD?
Para isso estou colocando meu escritório à venda. Gravar uma noite já é uma fortuna, imagine 12.

O reconhecimento é importante para você?
É, sim, mas conquistei também o meu próprio reconhecimento. É uma coisa fundamental que a maturidade traz. Quero fazer uma coisa que é difícil, mas minha alma pede isso. Se eu fingir que não a ouço – o que já fiz muito na minha vida –, o preço vai ser muito alto. Quando percebi isso, resolvi que só iria pagar pelo que me deixasse feliz. Foi aí que as coisas começaram a ficar mais bonitas na minha vida. (A.P.)