Televisão • Home• Revista 10/3/2008
SONY
Humor politicamente incorreto
George W. Bush é alvo de duas das quatro séries cômicas que estréiam em 4 de março

Envie esta matéria para um amigo
Lil’ Bush: animação mostra o presidente americano quando criança

O presidente americano George W. Bush é o personagem principal de duas das quatro séries que estréiam na terça-feira 4, no Sony. Elas fazem parte da faixa PI (Politicamente Incorreto), que agrega programas de humor absurdo e sarcástico. Em ambas, não há o menor respeito em relação ao presidente, sempre tratado como um estúpido.

That’s My Bush, no ar às 21h, mostra o dia-a-dia fictício da família do presidente, interpretado por Timothy Bottoms. Inspirado em seriados dos anos 70 e 80, o programa foi feito por Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park, e mistura assuntos domésticos a questões políticas.

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

Às 21h30, entra Lil’ Bush, uma animação que mostra o presidente quando criança. Seus colegas no jardim de infância são Condoleezza Rice, Donald Rumsfeld, Saddam Hussein e Hillary Clinton. A criação é de Donick Cary, de Os Simpsons.

As outras duas séries são Sarah Silverman Program, às 22h, e 10 Items or Less, às 20h30. A primeira, sucesso nos EUA, leva o nome de sua protagonista, ex-Saturday Night Live, e acompanha a rotina fictícia de Sarah, uma mulher desempregada e impulsiva que conta com a ajuda da irmã e de um casal de amigos.

10 Items or Less se passa em uma mercearia e narra a história de Leslie Pool (John Lehr), que queria fazer sucesso em Nova York, mas acabou voltando para o interior para cuidar do negócio do pai. A série foi gravada em uma mercearia de verdade, aberta ao público, e os atores interagiam em situações reais. (A.P.)