Aconteceu • Home• Revista 10/3/2008
Por Gabriela Pestana e Thaís Botelho

AG. NEWS

Lula parabeniza a equipe de Tropa de Elite

Na terça-feira 26, Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se com integrantes da equipe de produção e do elenco do filme Tropa de Elite, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para parabenizá-los pela conquista do Urso de Ouro, durante o Festival de Berlim, na Alemanha. O presidente segurou o troféu e mostrou-se muito entusiasmado ao lado do ator Wagner Moura, e do diretor José Padilha. O longa, que retrata a atuação de policiais militares nas favelas cariocas, foi considerado o melhor filme da premiação. Há dez anos, Central do Brasil também recebeu o mesmo troféu do festival.


JAYME DE CARVALHO JR./ AG.ISTOÉ

Giovanna Antonelli sofre tentativa de extorsão

Após sofrer inúmeras ameaças telefônicas, a atriz Giovanna Antonelli livrou-se de vez das tentativas de extorsão feitas pelo administrador de empresas Carlos Henrique Abissamara Ferreira da Costa. Demitido do escritório do irmão da atriz há uma semana, ele foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios em São Conrado, no Rio, na quarta-feira 27. A última conversa de Costa com Giovanna teria acontecido no dia anterior à prisão. Na ocasião, ele teria afirmado ter provas de que a compra da casa da atriz, na Barra da Tijuca, foi superfaturada e ameaçado arruinar sua carreira, caso ela não retornasse as ligações.


Contratada » Na quintafeira 21, a top model Caroline Ribeiro assinou contrato com a MTV para apresentar o programa A Fila Anda, que entra na grade da emissora após a saída de Daniella Cicarelli.

Liberado » O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB) recebeu alta médica do hospital Quinta D'Or, na zona norte do Rio, na manhã da terça-feira 26. Ele havia sido internado no dia anterior com tontura e pressão alta.

Anunciou » Aos 65 anos, Marília Pêra informou que vai se casar com o namorado, Bruno Faria, de 45 anos, em 2010. Os dois estão juntos há 11 anos.

Adiado » A Corte de Apelação da Noruega decidiu, na quartafeira 27, adiar o julgamento de Amy Winehouse, detida em outubro por posse de maconha. O órgão considerou que a ausência do marido da cantora, Blake Fielder, que está preso, impediria o esclarecimento dos fatos.

Surpreendido » Dado Dolabella levou um susto na quinta-feira 28. O ator teve que apagar um princípio de incêndio em seu carro, quando viajava do Rio para São Paulo com a namorada, a modelo Eliza Joenck. O casal não sofreu ferimentos.

Viajaram » Na sexta-feira 29, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e Carla Bruni visitaram antiga prisão da ilha de Robben Island, na África do Sul, onde Nelson Mandela esteve preso durante 18 anos por sua oposição ao apartheid.

CORREÇÃO:
• Ao contrário do publicado na edição 441, o nome correto da ex-mulher de Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, é Mariana Papa.