Livros • Home• Revista 10/3/2008
Retrato de Hollywood
Envie esta matéria para um amigo

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia
Nascidas e criadas em Hollywood, Amanda Goldberg (filha do produtor Leonard Goldberg) e Ruthanna Hopper (filha do ator Dennis Hopper) apresentam, na sarcástica comédia Celebutantes (Rocco, 376 págs., R$ 39,50), as loucuras testemunhadas por Lola, personagem fictícia, filha de um figurão do cinema e que tenta encontrar seu espaço no mundo das celebridades:

AS FESTAS PRÉ-OSCAR “No dia em que os convites são distribuídos, todos em Hollywood ficam obcecados pela perspectiva de estar na lista e se serão incluídos na faixa de horários mais cobiçados. (...) A espécie superior obtém a faixa de tempo superior. Angelina (Jolie) e Brad (Pitt) entram às nove e meia, a vencedora de Melhores Efeitos Sonoros (definitivamente uma ‘não-pessoa’) só aparece às onze e meia, nem um segundo antes.”

CÓDIGOS SECRETOS “Uma semana antes do início das filmagens, papai recebeu um telefonema do agente de Charlotte: ela se internara na clínica Promises por ‘exaustão’. (...) Todos sabem o que quer dizer ‘exaustão’ em Hollywood: a inevitável revelação para a revista Star, feita por um ‘amigo querido’, de que você foi vista cheirando como uma porca nos bastidores da festa beneficente em favor da Casa dos Artistas.”

Ruthanna Hopper e Amanda Goldberg: filhas de figurões do cinema

MODA X CINEMA “Ninguém, nem mesmo em Hollywood, pode lembrar no dia seguinte quem ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Mas todos se lembram de Gwyneth Paltrow em seu vestido rosa-chiclete de bailarina assinado por Ralph Lauren.”

MIMOS “(...) Também peguei sua Cesta de Presentes de Indicado ao Oscar. Fiquei com o novo Nokia, um ano de acesso ao serviço de banda larga da Sprint e um conjunto de cozinha da Krups, que inclui torradeira, chaleira elétrica e um suprimento vitalício de chá e café. (...) A Universal mandou um aparelho de barbear de prata com o nome dele gravado (...) A Vespa entregou uma scooter com suas iniciais pintadas nos lados...”

Juliana Bianchi