Férias • Home• Revista 26/2/2008
Glória Maria abala corações
De volta das férias no marrocos, a ex-apresentadora do Fantático diz estar vivendo plenamente, mas se recusa a falar sobre o romance com Bernardo Langlott

TEXTO CAMILLA GABRIELLA

Fotos:DIVULGAÇÃO

Desde que deu início a sua licença de dois anos da Rede Globo, em dezembro, Glória Maria vem abalando corações. Teve um revival com o empresário Renato Bisoni, no Baile de Gala da Vogue, deixou um fotógrafo australiano encantado com seu charme durante o Carnaval, e, poucos dias depois de voltar de uma viagem ao Marrocos, apareceu acompanhada do estudante de psicologia Bernardo Langlott, de 25 anos, na festa da consultora de moda Regina Martelli, no Rio, no domingo 24. Os dois teriam se conhecido no Baile do Copacabana Palace, durante o Carnaval.No comments. Não quero falar sobre isso”, disse a jornalista , que passou dez dias hospedada na casa de quatro andares da designer paulista Adriana Bittencourt, em Marrakesh.

“Já conhecia Marrakesh. Estive lá há 15 anos a trabalho. Mas dessa vez foi diferente. Tive tempo para conhecer a cultura dos touaregs, vi como encantam as najas, andei pelos becos. Enfim, me aprofundei mais na cultura local”, conta. Acompanhada da amiga Lenny Niemeyer e do empresário Rica Ortiz, namorado da modelo Raica de Oliveira, a ex-apresentadora fugiu dos roteiros turísticos e foi fundo nos costumes marroquinos. “É outro mundo, um país que mantém as mesmas tradições há anos”, diz ela, que passou dois dias no deserto e fez uma excursão pelas montanhas. Em Marrakesh, porém, ela ficou impressionada com a efervescente vida noturna e a modernidade das mulheres marroquinas. “Elas são mais liberais que as mulheres ocidentais”, admira-se.

Fotos:DIVULGAÇÃO
No Marrocos, Glória Maria trocou os vestidos pelos kaftãs de Adriana Bittencourt.

Vida nova
Longe do trabalho, ela tem feito novas descobertas. “Estou tendo a oportunidade de realizar todas as coisas que não conseguia fazer antes. O meu problema era viver. Estava cansada emocional, mental e intelectualmente. Agora estou vivendo plenamente.” A jornalista pretende se dividir entre Brasil e França, alternando dois meses em Paris e um no Rio até o final de sua licença, em janeiro de 2010. Em Paris, ela alugou um apartamento na Avenue Montaigne, onde também terá aulas de canto.

Na agenda há ainda mais duas viagens. Em abril, ela prepara as malas novamente para embarcar em uma aventura de um mês na Ásia. O roteiro escolhido é Vietnã, Laos, Camboja e Butão. Em maio, Glória segue para a Espanha, onde percorrerá o Caminho de Santiago de Compostela. Só depois do descanso a apresentadora deve finalizar seu primeiro livro autobiográfico. “Está praticamente pronto. Já fechei um pré-contrato com a editora. Mas só vou lançá- lo depois do meu período sabático.”

 

Fotos:DIVULGAÇÃO
Hospedada na casa da designer, ela e a amiga Lenny Niemeyer mergulharam na cultura local