Capa • Home• Revista 26/2/2008
Oscar
As melhores de hollywood
Sem arriscar, as estrelas viraram sereias e desfilaram elegância na 80ª edição do prêmio, mas algumas derraparam no figurino

Envie esta matéria para um amigo

Ousadias fashion estão cada vez mais raras na cerimônia do Oscar. Desde que Björk vestiu- se de ganso, em 2001, pouco choque foi causado no tapete vermelho da maior festa do cinema mundial. Neste ano, não foi diferente. Ao lado do eterno preto, o vermelho clássico se refletiu nos looks das atrizes que estiveram presentes no Kodak Theatre, em Los Angeles, no domingo 24. O tomara-que-caia dividiu o gosto das estrelas com o decote de um ombro só e, acima de tudo, sereias nadaram pelo tapete vermelho: entre as que exibiram esse tipo de silhueta estavam Penélope Cruz, Cameron Diaz e Hilary Swank.

Gente convidou a stylist Manu Carvalho para comentar os modelos escolhidos pelas divas de Hollywood e eleger quem errou e quem acertou na passarela do Oscar. “A moda está minimalista, portanto, o que vimos foi um boom de belas jóias vintage”, analisou a especialista, que citou como exemplo os acessórios de Marion Cotillard e Jennifer Garner.

Fotos: AP

Cameron Diaz

A loira vestiu Dior e foi eleita uma das mais glamourosas da festa: “Ela vestia rosa-bebê, mas não parecia princesa. Estava fashion. Ao abrir mão do clássico e adotar um look mais contemporâneo, a mulher rejuvenesce. O modelo geométrico, com dobraduras, somado à pouca maquiagem e ao rabo de cavalo simples, é o que há de mais atual”, define a stylist Manu Carvalho, convidada por Gente para comentar os looks da festa.

1. Heidi Klum

A modelo e apresentadora foi uma das que mais chamaram a atenção na entrada do Kodak Theatre, ao usar um vestido de tafetá de John Galliano. “Não dá para dizer que ela errou, vermelho em noite de gala é clássico, mas esse modelo estava dramático demais, parecia a madrasta da Branca de Neve.”

2. Marion Cotillard

A melhor atriz do ano foi também um dos destaques no tapete vermelho com um vestido de Jean-Paul Gaultier com escamas e cauda de sereia, na opinião de Manu Carvalho. “É de praxe e muito simpático uma francesa apostar num estilista francês. Achei legal também ela estar de branco, é muito corajoso, porque deixa a gente mais exposta. As escamas são interessantes, esse look tem um certo humor.”

Fotos: AP

3. Penélope Cruz

A espanhola estava com um Chanel que Karl Lagerfeld confeccionou especialmente para ela. “Ela estava segura no look. Preto está acima do bem e do mal, além disso, a cor da roupa combina com as próprias cores dela, os cabelos e os olhos negros, o rosto forte. Só faço uma ressalva: o barradão cortado na horizontal, que achata a silhueta.”

4. Hilary Swank

A “menina de ouro” escolheu a grife italiana Versace para vesti-la. “Ela reuniu várias tendências deste Oscar: o visual sereia, o decote de um ombro só e a bolsa-carteira.”

5. Kelly Preston

Para Manu Carvalho, a mulher de John Travolta escolheu um modelo laranja de Roberto Cavalli, mas derrapou: “Ela saiu da palheta de segurança, mas esse não é um problema. O que não pode é fazer uma escolha de cor aleatória. O laranja não combinou com a pele dela, e ela não soube trabalhar bem a maquiagem, ficou pálida.”

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>