Ensaio • Home• Revista 26/2/2008
10 coisas que você não sabia sobre Luciele Di Camargo
A irmã caçula da dupla Zezé Di Camargo & Luciano queria ser paquita, dispensava as pretendentes do irmão e, hoje, não se acha sexy

TEXTO THAÍS BOTELHO FOTOS EDU LOPES

Avessa a fazer sacrifícios em nome da beleza, Luciele garante que vale mais a pena investir em atitudes e roupas sensuais. “Claro que é preciso se cuidar, mas só faço o que gosto”

"Meu pai sempre dizia que, se tivéssemos um sonho, já era meio caminho andado na vida”, relembra a atriz Luciele Di Camargo, de 30 anos, irmã da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Caçula de oito irmãos, Luciele parece ter entendido, desde cedo, os ensinamentos do pai e herdado a veia artística da família. “Sempre tive foco em tudo o que fiz”, diz a goiana. Aos 17 anos, ela mudou-se para a casa de Luciano, em São Paulo, para estudar e seguir a carreira artística. Enquanto não emplacava no teatro e na televisão, onde fez as novelas Mulheres Apaixonadas, Celebridade e Senhora do Destino, cuidava dos sobrinhos e ajudava o irmão famoso com os compromissos profissionais. “Em troca, ele financiava meus estudos”, lembra a atriz. Solteira desde o fim do relacionamento de seis meses com o ator Marcos Pasquim, Luciele diz estar vivendo uma ótima fase. “Estou tranqüila, sem namorado, mas não quer dizer que estou sozinha”, revela, aos risos, pronta para abrir o coração e revelar curiosidades e momentos marcantes de sua vida.

1 Geniosa
“Sou escorpiana e geniosa. Pago para não entrar em uma briga, mas quando entro, dou uma boiada para não sair”, conta. Também não gostava de aceitar ordens. “Vivia desafiando minha mãe. Eu era muito pirracenta.” Caçula da família, ela foi das que menos apanhou em casa. Mesmo assim, não gostava do posto. “Como todos mandavam em mim, eu pedia um irmãozinho para poder mandar também.”

"Não me vejo tão sexy como as pessoas dizem. Sou do tipo pequenininha, uma coisinha de nada"

LUCIELE DI CAMARGO

2 Turma da Xuxa
Como a maioria das meninas nascidas na década de 70, Luciele embalava o sonho de ser Paquita do Programa da Xuxa desde pequena. “Eu era tão fã que esperava ela cantar a música ‘Quem Quer Pão’ para começar a tomar o café da manhã.”

3 Festas do interior
Nascida e criada em Goiânia, Luciele se lembra com ternura de seus programas de adolescente. “Não perdia os bailes da primavera, as festas da igreja e os encontros de jovens.” Minoria frente aos seis irmãos, ela não se fazia de rogada e exigia igualdade entre os sexos. “Se eles saíam, porque eu ficaria em casa?”, questiona, às gargalhadas.

4 Irmã ciumenta
“O Luciano sempre foi muito ciumento e logo colocava meus paquerinhas para correr. Mas eu me vingava. Toda menina que ligava em casa atrás dele eu inventava que ele estava na casa da namorada. Elas acreditavam e eles sempre terminavam”, revela, sem remorso. “Fui ter meu primeiro namorado aos 15 anos, mas naquele estilo de pegar na mão, namorar na sala com os pais.”

5 Econômica
Luciele garante que é econômica e que ela mesma administra tudo o que ganha. “Sempre fui aquela formiguinha empenhada em juntar grão por grão e trabalhar muito para ter o conforto depois”, explica. A regra só é quebrada quando o assunto é cultura. “Não olho preço de livros, cinema e teatro. Adoro e gasto sem pensar duas vezes. Chego a ler dois livros por mês!”

6 Supersticiosa
Deixar sapato virado, porta de armário aberta ou passar debaixo da escada são atitudes impensáveis para a atriz. Supersticiosa assumida, a irmã da dupla Zezé Di Camargo & Luciano segue desde criança as crenças da mãe. “Tudo começou para eu ser mais organizada. A minha mãe me colocava medinho. Funcionou.” Ela também diz ter a receita exata para garantir dias de sol. “Sabe aquela história de colocar um ovo em cima do muro ou no telhado para Santa Clara? Pois é, dá certo.”

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>