Aconteceu • Home• Revista 26/2/2008
Aconteceu
Por Juliana Bianchi e Thaís Botelho

Fidel Castro renuncia à Presidência de Cuba
» Após 49 anos no poder de Cuba, o comandante Fidel Castro, de 81 anos, anunciou na terça-feira 19 sua renúncia ao cargo de presidente daquele país. Em carta publicada no jornal Granma, do Partido Comunista Cubano, ele apontou seu “precário estado de saúde” como justificativa. Desde julho de 2006, quando foi internado devido a um problema intestinal, Fidel estava afastado do poder. Nesse período passou o comando a seu irmão, Raúl. “Meu desejo sempre foi cumprir minhas tarefas até o meu último suspiro. No entanto, seria uma traição à minha consciência assumir uma responsabilidade que exige mobilidade e dedicação que não estou em condições físicas de cumprir” afirmou Fidel. No domingo 24, Raúl Castro foi eleito pela Assembléia Nacional Popular o novo presidente de Cuba.

Admitiu » Após ser operado para reconstituir o ligamento do tendão patelar esquerdo, rompido durante o jogo contra o Livorno, da Itália, no dia 12, o jogador Ronaldo admitiu pela primeira vez que pode não voltar aos campos. “O coração pede para continuar, mas o meu corpo dá sinais de que está muito cansado, que sofreu muito e pede descanso”, disse o craque após ser liberado do hospital Pitié- Salpêtrière, na França, na sexta-feira 22. Ele deverá ficar pelo menos nove meses em recuperação.


 

Multado » O rapper Snoop Dog foi multado na quarta-feira 20, em Nova York. O cantor, que se apresentou no Brasil em 2004, estava fumando maconha no exterior de uma boate de Manhattan quando foi avistado por policiais e multado. Snoop foi autuado apenas por posse de maconha.

Transferido » Lídio Todelo Filho, de 34 anos, filho do ex-médico da Seleção Brasileira Lídio Toledo, foi transferido do Centro de Terapia Intensiva (CTI), na quartafeira 20, para a Unidade Intermediária do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de Réveillon.


Comemorou »
O cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, comemorou seu aniversário de 35 anos com uma superfesta em sua residência, em Alphaville (SP), no sábado 23. Embalados por música eletrônica, Ana Maria Braga, César Filho, Geraldo Alckmin e Tom Cavalcante celebraram até altas horas da madrugada.

 

 

TRIBUTO

Morrem os atores Rubens de Falco e Oswaldo LouzadaPITI REALI

» A sexta-feira 22 foi marcada pela perda de dois grandes atores brasileiros. Rubens de Falco, de 76 anos, faleceu após sofrer uma parada cardíaca, provocada por uma embolia. Ele estava internado no Centro Integrado de Atendimento ao Idoso (CIAI), no Morumbi, em São Paulo, havia dois anos para tratar de problemas decorrentes deum derrame.Seu principal trabalho foicomo o vilão Leôncio Almeida, da novela A Escrava Isaura, de 1976. Já o ator Oswaldo Louzada, de 95 anos, que estava internado no Hospital CopaD’Or, no Rio de Janeiro, para tratar de uma pneumonia, morreu por falência múltipla dos órgãos. Seu último trabalho foi como Leopoldo, o avô que chegou a apanhar da neta Dóris, interpretada por Regiane Alves, na novela Mulheres Apaixonadas.