Capa • Home• Revista 19/2/2008
O sabor da solteirice
Aos 67 anos, Pelé diz que separação é definitiva,volta à rotina de festas e prepara lançamento de CD, enquanto Assíria planeja mudar-se com os filhos para Nova York

TEXTO ANA CAROLINA SOARES E THAÍS BOTELHO

Envie esta matéria para um amigo
ROBERTO CASTRO/ AG.ISTOÉ
Pelé almoça em uma churrascaria em Brasília, na segunda-feira 18, antes de um encontro oficial com o presidente Lula

"Não dá mais, eu tentei, eu cansei. Agora acabou mesmo. Assíria queria que eu pedisse o divórcio. Eu pedi e agora ela volta atrás e quer tentar de novo. Quem não quer sou eu. É definitivo.” O desabafo do Rei Pelé a um amigo, na quartafeira 13, indicava sua disposição de encerrar seus 13 anos de casamento. Naquele mesmo dia, Edson Arantes do Nascimento, 67 anos, pediu o divórcio à mulher, Assíria Seixas Lemos Nascimento, 48 anos, hoje uma cantora gospel. Pelé e uma advogada chegaram às 18h no apartamento de cobertura do 15º andar de um prédio no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, onde morava com a família até cinco meses atrás.

Na quarta-feira 13, Assíria usava aliança de casada durante um evento gospel

Ao entrar na sala, ele e a advogada teriam sido recepcionados pela ex-mulher, a mãe dela, os dois filhos gêmeos do casal e a enteada dele, além de quatro pastores evangélicos. A conversa amigável, segundo uma pessoa próxima à família, evoluiu para uma discussão forte. Pelé teria tirado a aliança e acusado Assíria de ser a responsável. Os gêmeos Joshua e Celeste, de 11 anos, e a enteada Gemima, 16 anos, ficaram muito abalados. Em seguida, Pelé deixaria o apartamento. Assíria quase cancelou a apresentação no 2º Festival Gospel, no clube A Hebraica, em São Paulo, marcada para aquela noite, mas decidiu seguir. Chegou meia hora atrasada, às 20h30. Visivelmente abatida e usando sua aliança de casada, participou do evento. Subiu ao palco, cantou duas músicas judaicas e, na saída, foi cercada por jornalistas que queriam confirmar a separação. Ela deixou o local às 23h sem dar declarações.

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>