Urgente • Home• Revista 19/2/2008
Claudia Leitte lota Copacabana
Em seu primeiro show em carreira solo, a cantora baiana recebe os amigos no palco e leva 700 mil pessoas à praia

JOÃO BERNARDO CALDEIRA

Envie esta matéria para um amigo
Com figurino assinado por Yan Acioli, Claudia levantou a platéia no Rio
.: Mais urgente :.
• • •
• • •

Claudia Leitte não poupou esforços para começar em alto estilo sua carreira solo. Com ares de superprodução, a gravação de seu primeiro DVD, na Praia de Copacabana, na noite do domingo 17, contou com arrojados efeitos de luz, telões de alta definição, três passarelas e um elevador para transportar a cantora ao palco. Além da platéia, estimada em 700 mil pessoas, fãs a bordo de iates e barcos também assistiram à apresentação, que contou com vips como Juliana Knust, Juliana Alves e Adriane Galisteu, tão animada para conferir o evento que foi de São Paulo ao Rio de jatinho.

Na véspera do show, Claudia – que estava hospedada em uma confortável suíte no Copacabana Palace – teve dificuldades para pegar no sono. Para compensar a noite mal dormida, ela se levantou no domingo por volta de 13h30 e almoçou espaguete à bolonhesa para repor as energias.

O show começou às 19h30, sob a agitação dos cartazes e gritos apaixonados dos fãs. Convidados para gravar com a cantora no DVD, Gabriel O Pensador, Wando, Carlinhos Brown e Daniela Mercury se emocionaram com a multidão. Outros como Badauí, do CPM22, se espantaram. “Nunca fizemos um show para tanta gente”, admitiu o vocalista, nervoso diante da platéia. Para fugir da massa ao final do show, Daniela prendeu o cabelo sob um boné e vestiu a camiseta da equipe de segurança para não ser reconhecida no trajeto entre o palco e o hotel.

Diante das constantes repetições de músicas, comuns em gravação ao vivo, algumas vaias foram ouvidas. “Se não agüenta, por que veio?”, devolveu com firmeza a cantora. Às 22h40, mais de três horas depois do início do evento, a polícia militar pressionou a produção para cumprir a lei do silêncio. Para desespero dos fãs, não houve tempo para a apresentação do sucesso “Amor Perfeito”, o que deixou a galera com gostinho de quero mais.

1.Carlinhos Brown e Claudia antes do show
2. O collant rendado foi assinado por Valério Araújo
3. Gustavo Leão
4. Adriane Galisteu chegou ao Rio de jatinho
5. Daniela Mercury se disfarçou de segurança para despistar a multidão
6. Durante o show, Claudia trocou de roupa seis vezes Durante o show, Claudia trocou de roupa seis vezes