Aconteceu • Home• Revista 19/2/2008
Aconteceu
Mulher de Kaká exibe gravidez em desfile
O jogador Kaká foi o centro das atenções no desfile da coleção outono/inverno 2008/2009 de Giorgio Armani, realizado na segunda-feira 18, durante a Milão Fashion Week. Sentado na primeira fila, o meio-campista não escondia o orgulho em exibir a barriguinha de seis meses de sua mulher, Caroline Celico, que o acompanhava. O casal aguarda a chegada do primogênito para maio. Garoto-propaganda da grife italiana, Kaká foi eleito em dezembro, pela Fifa, o melhor jogador do mundo em 2007.

Ronaldo rompe tendão do joelho e é operado
Dois minutos após entrar em campo contra o Livorno, na Itália, na terça-feira 12, Ronaldo Fenômeno saiu do jogo carregado e chorando, após romper o tendão do joelho esquerdo. O acidente aconteceu quando ele saltava para alcançar a bola, que nem chegou a ser tocada. Ronaldo caiu no gramado com fortes dores e pondo as mãos no joelho. Em 1999 e 2000, o craque do Milan já havia rompido o tendão do joelho direito, o que o levou várias vezes à mesa de cirurgia e o tirou dos campos por quase três anos. Na quinta-feira 14, o jogador foi a Paris para ser operado no hospital Pitié- Salpêtrière pela mesma equipe médica que reconstituiu seu ligamento em 2000. O Fenômeno ficará cerca de nove meses sem jogar, recuperando-se junto à família, no Rio de Janeiro.

Absolvido
»Acusado de ter usado uma substância que mascara a utilização de drogas dopantes durante uma partida de futebol em 2007, o jogador Romário foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na quinta-feira 14.

Arrecadou
»Depois de Madonna, chegou a vez de Bono Vox organizar um leilão beneficente milionário, em Nova York. Dessa vez, a causa em questão era a luta contra a Aids na África. O evento, realizado na quinta-feira 14, na Sotheby’s, em parceria com o artista britânico Damien Hirst, arrecadou entre US$ 20 milhões e US$ 25 milhões.

Internado
»Na segundafeira 11, Lenny Kravitz foi internado em um hospital de Miami com uma forte crise de bronquite. Em janeiro, o cantor teve uma séria infecção no aparelho respiratório, que se agravou após juntar-se a uma gripe. A hospitalização adiou a turnê européia do disco It Is Time For a Love Revolution.

Morreu
»Apontado como uma das maiores influências para o surgimento da bossa nova, o músico francês Henry Salvador morreu na terça-feira 12, aos 90 anos. Nos anos 40, Salvador morou por quatro anos no Rio de Janeiro, período em que cantava no Cassino da Urca e convivia com artistas como Dorival Caymmi.

Visitou
»Julia Roberts fez um vôo rasante pela América do Sul. Na terça-feira 12 ela desembarcou com os três filhos no Chile para rápidas férias na reserva ecológica de Pumalín, localizada no extremo sul do país. O grupo ficou no local, controlado pelo filantropo americano Douglas Tompkins, até o domingo 17, quando voltaram aos Estados Unidos em um avião particular.