Hollywood • Home• Revista 19/2/2008
Katherine Heigl Pronta para ser mãe
Aos 29 anos, a atriz de vestida para casar é uma mulher direta e segura de si, diferente da moça romântica e encalhada que interpreta no cinema.

TEXTO ELAINE GUERINI, DE LOS ANGELES

Casada com o músico Josh Kelley desde dezembro, ela conta que planeja ter quatro filhos

Radiante num vestido preto Oscar de La Renta, Katherine Heigl abre um sorriso ao entrar na suíte do luxuoso hotel Four Seasons, de Beverly Hills. Extrovertida, a atriz de 29 anos dá a impressão de ser uma mulher segura de si e madura para a idade. Ela é totalmente o oposto de Izzie Stevens, a médica confusa e insegura de Grey’s Anatomy, seriado que a projetou mundialmente, e de Jane, a moça romântica e encalhada de Vestida para Casar -- em cartaz desde o dia 15. “Sempre fui direta. O tipo de mulher que vai atrás do que quer”, disse Katherine, que hipnotiza com sua feminilidade e personalidade forte, ao falar sobre carreira, casamento e o plano de ter filhos em breve.

Como foi tentar parecer menos atraente, para convencer como a garota encalhada em Vestida para Casar?
Muito divertido. Adorei tingir o cabelo de um castanho apagado. Não queria interpretar mais uma loiraça que chama a atenção por onde passa. Ninguém é assim o tempo todo. Jane é muito parecida comigo no dia-a-dia. Deve ser por isso que saio sempre de rabo-de-cavalo (risos).

Você entende a obsessão que muitas mulheres têm pelo dia do casamento, como fica evidente no filme?
Não. E odeio o fato de essas mulheres estragarem tudo para o resto de nós. Todo mundo cobra três vezes mais quando se trata de um casamento por saber que a maioria das mulheres sonha com um casamento perfeito, topando pagar o que for por isso.

Mas a cerimônia do seu casamento não foi tão simples assim... (com o músico Josh Kelley, em dezembro)
Como Josh e eu queríamos um clima de fantasia de inverno, gastamos um pouco. Mas nada tão extravagante. Queríamos uma cerimônia intimista. Foi bom ter optado por uma festa menor, onde eu pude relaxar e me embriagar, como todo mundo (risos).

Quando soube que Josh era o homem certo para você?
Logo de cara. Após cinco semanas eu estava totalmente apaixonada e, nove meses depois, disse que, se ele estivesse interessado apenas em se divertir, deveria procurar outra pessoa.

Já pensa em filhos?
Sim. Quem sabe uns quatro (risos).

A maternidade não poderia gerar conflitos com a sua carreira, que deslanchou há pouco tempo?
Talvez. Mas não me considero tão novata. Atuo há 17 anos. Tudo aconteceu de uma só vez. Graças a Grey’s Anatomy, fui indicada ao Emmy (em 2007), ao Globo de Ouro (2007 e 2008) e passei a receber convites para fazer cinema. Não quero desperdiçar essa excelente fase profissional. Mas sinto estar pronta para formar uma família. Então, para que esperar?

A atriz mudou a cor dos cabelos para interpretar Jane, em Vestida para Casar