Rio de Janeiro Musas • Home• Revista 6/2/2008
A volta da eterna musa
Luiza Brunet retorna triunfal à imperatriz Leopoldinense e, depois de dois anos afastada da avenida, prova que não perdeu a majestade

Fotos: CLAUDIO GATTI/ AG.ISTOÉ
TERÇA-FEIRA 5, 1h Com a vibração do público, Luiza atravessa a passarela do samba

Nunca mais vou pendurar as minhas chuteiras. Se a escola me quiser velhinha como rainha de bateria, eu topo", decretou Luiza Brunet, na tarde da segundafeira 4, horas antes de voltar à Marquês de Sapucaí como rainha da bateria da Imperatriz Leopoldinense. O dia começou cedo para Luiza. A empresária estava tão ansiosa que acordou às 8h. "Limpei a casa toda. Fiquei na maior excitação." Decidida a se arrumar com tranqüilidade, ela reservou uma suíte no Hotel Copacabana Palace, no Rio. Gente acompanhou o passo-a-passo de sua preparação.

Bem-humorada, Luiza chegou ao hotel por volta das 13h. Em seguida, trocou de roupa e fez 25 minutos de exercício. "Consegui ter mais flexibilidade através do alongamento", revelou. Mesmo com 24 anos de avenida, ela contou que estava sentindo um friozinho na barriga. "Quando parei de desfilar, achei que tivessem enjoado de mim. Mas não foi isso o que aconteceu", disse ela, que voltou à Sapucaí dois anos depois de anunciar que não desfilaria mais. Para não fazer feio, Luiza começou a malhar há três meses com o personal trainer Alexandre Moreira. Também cumpriu um rigoroso tratamento que incluiu massagem modeladora e drenagem linfática três vezes por semana e intensificou, durante um mês, as aulas de samba com a professora Carla Campos.

Aos 45 anos, Luiza vive um momento pleno. Separada há cinco meses do empresário Armando Fernandez, ela contou que está adorando ficar sozinha. Contrariando todas as expectativas, afirma que não tem recebido muitas cantadas desde que se separou. Porém, continua sendo a musa do público masculino. Ela está em negociação para posar nua. "Pagando bem, que mal tem?", brincou. Pouco antes de sair do hotel, Luiza lançou mão de um amuleto que a acompanhou em todos os desfiles: um par de brincos de ouro que ganhou de Armando há mais de 20 anos. "Passei a usar como uma marca registrada. Não desfilo sem eles." (CAMILLA GABRIELLA)

1. SEGUNDA-FEIRA 4, 13h30 Assim que chegou ao hotel, fez 25 minutos de alongamento para relaxar. "Faço isso antes de qualquer exercício"
2. 14h30 Luiza não sente fome antes de entrar na avenida. No dia do desfile, prefere frutas. "O ideal é comer massas, mas prefiro frutas para não ficar com barriga
3. 16h Ela demorou mais de uma hora na maquiagem de Edilson Ferreira. Na hora do rímel, quis saber se era à prova d'água. "Sempre choro na Sapucaí"
4. 17h Enquanto tomava um café, ela fez piada: "Estou precisando mesmo é de uma cachaça"
5. 18h30 Musa do camarote da Brahma, ela fez questão de customizar a própria camiseta mesmo na correria dos preparativos para sua reestréia na avenida