Visita • Home• Revista 6/2/2008
DAVID BECKHAM no Brasil
Em sua primeira vinda ao país, o jogador anuncia o lançamento de um Resort e a construção de uma escolinha de futebol com seu nome, em Natal

TEXTO GABRIELA PESTANA, DE NATAL

Sempre elegante, Beckham não abriu mão do terno na cerimônia à beira-mar.

Não foi desta vez que Victoria Beckham conheceu o Brasil. Mas foi com ela nua, estampada na camiseta criada pelo estilista Marc Jacobs para a campanha contra o câncer de pele, que o astro inglês David Beckham deixou o País em seu jato particular, na terça-feira 29, após passar apenas dois dias no Rio Grande do Norte. A visita relâmpago foi programada para lançar um resort que está sendo projetado no Cabo de São Roque, há 32 quilômetros de Natal, e anunciar a criação de um centro de treinamento. No local será construída a escolinha de futebol The David Beckham World Sport.

Na hora de partir, exibiu a mulher, Victoria, nua, em uma camiseta

Pela primeira vez no País, o jogador do Los Angeles Galaxy driblou a formalidade da visita para conhecer melhor as belezas locais. Na segunda-feira 28, dispensou o motorista e assumiu o volante e seguiu em direção ao Cabo, localizado entre os municípios de Maxaranguape e Ceará Mirim. Lá, aproveitou a tarde livre para andar de quadriciclo e fazer embaixadinhas na praia. À noite, foi recebido para jantar na casa do empresário norueguês Torben Frantzen e apreciou um cardápio regional, com lagosta e camarões. O passeio terminou com uma apresentação de capoeira em um bar na Praia de Ponta Negra.

Modéstia e simplicidade
Hospedado no hotel Sehrs, o jogador chamou a atenção dos funcionários por sua simplicidade e simpatia. “Não sou uma celebridade como as pessoas falam e até acho Kaká mais bonito do que eu”, disse ele, recusando o rótulo de atleta mais bonito do mundo.

Beckham ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria

Na manhã seguinte, voltou ao local onde será construído o resort para a cerimônia oficial de lançamento do projeto. Para assumir o microfone, ele trocou o figurino fashion e descontraído por um tradicional terno e gravata, destoando da paisagem tropical do coqueiral à beira-mar. Ao lado de Frantzen e da governadora do estado, Wilma Faria, Beckham anunciou seus planos de investimento na região. “Para mim, é uma honra poder estar associado a este projeto que proporcionará alguns dos espaços desportivos mais modernos no Brasil. Estou bastante orgulhoso por tudo o que minha academia de esportes tem realizado em Londres e Los Angeles”, disse.

“Estou satisfeito de podermos permitir que as crianças brasileiras venham e tenham acesso através do resort às nossas instalações e treinadores”, completou o meia, derretendo com o calor de 36º C.

Brasilidade
Antes de voltar a Londres – onde foi cortado do que seria seu centésimo jogo pela seleção inglesa –, Beckham ainda relembrou o tempo em que jogava ao lado de Roberto Carlos e Ronaldo, no Real Madrid. “Nós organizávamos churrascos onde aprendi a apreciar a culinária brasileira. Gosto muito das carnes”, disse ele, que aprendeu a falar “bom dia” e “obrigado”. Na hora em que o assunto enveredou para o campo feminino, entrou em cena o marido apaixonado e político. “As mulheres brasileiras são bonitas, mas não como a minha”, afirmou ele.