Música • Home• Revista 6/2/2008
Live Over Europe 2007
A fiel edição de uma turnê
(M.F.)

Envie esta matéria para um amigo

Por mais que os puristas progressivos fechem os ouvidos para o Genesis desde a saída de Peter Gabriel, em 1975, foi com Phil Collins no comando e nos vocais que o grupo conquistou o estrelato mundial nas décadas de 80 e 90. E foi com Collins que a banda ressuscitou no ano passado para turnê que ganha edição em CD duplo, já nas lojas, e em DVD, cujo lançamento está previsto no Exterior para este mês de fevereiro. Confira alguns destaques entre os 21 números perpetuados no CD Live Over Europe 2007:

Phil Collins: o líder do Genesis ressuscitou a banda em turnê que ganhou registro em CD e DVD

IN THE CAGE
Música da era de Peter Gabriel no grupo. Foi captada em Manchester. Aparece emendada em medley com "Cinema Show" e "Dukes Travels". Destaca solo do tecladista Tony Banks.

LAND OF CONFUSION
Um dos maiores hits da banda ao lado de "Invisible Touch". A música foi registrada em show em Helsinki (o álbum inclui números extraídos de shows feitos em diferentes cidades européias).

MAMA
Esta música abre o disco 2 e exemplifica a habilidade de Phil Collins de fazer um rock progressivo melódico de inspiração pop. É outro grande sucesso do Genesis. Foi gravada em Frankfurt.

CONVERSATIONS WITH
2 STOOLS Este número, captado em Munique, se destaca no disco pelo duelo de bateria travado entre Phil Collins e Chester Thompson, músico que não faz parte da clássica formação do Genesis.

CARPET CRAWLERS
Extraído de show feito em Manchester, o azeitado número fecha o disco da mesma forma que encerrava os shows da turnê, pois o CD Live Over Europe 2007 reproduz a ordem do roteiro apresentado pelo grupo.

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia