Salvador Musas • Home• Revista 6/2/2008
Claudia Leitte extravasa alegria
Em seu último carnaval com o grupo Babado Novo, a cantora agitou o trio expresso 2222, a convite de Gilberto Gil

Claudia Leitte caprichou no figurino e escolheu o tema "Os Quatro Elementos da Natureza" para seu último Carnaval à frente do Babado Novo. No circuito Dodô, no sábado 2, ela deixou suas belas pernas à mostra na fantasia inspirada no elemento ar. No trio, ao entoar o hit "Extravasa", esbanjou animação e afirmou: "Amo tudo isso, nunca vou abandonar o Carnaval, minha gente."

No dia seguinte, a convite de Gilberto Gil, a cantora agitou no trio Expresso 2222 com um visual despojado e bem diferente dos looks criados pelo estilista Walério Araújo para ela neste ano: short jeans, corselete preto e chinelos. A dupla dividiu repertório de sucessos como "Vamos Fugir" e seguiu depois para o camarote do cantor. "Gil é meu muso", disse Claudia, emocionada.

No dia seguinte, com um figurino que representava o fogo, ganhou elogios do marido, Márcio Pedreira: "Ela tem uma energia única." Na segunda-feira 4, Claudia continuou sua maratona e escolheu o elemento água como inspiração para o look do dia. Ela colocou seu trio na rua duas horas antes do previsto e levou para cima as bandas NX Zero, Natiruts e Tihuana, além da apresentadora Eliana. "Tá calor, o dia tá lindo e nós viemos aqui para extravasar. Mas chega de conversa porque eu sou mulher de falar pouco e cantar muito", disse Claudia.

A despedida da banda Babado Novo e do trio Papa ficou para a terça-feira 5, em Campo Grande. Em 17 de fevereiro, ela grava seu primeiro DVD em carreira solo. "Vou começar uma nova fase", declarou, em cima do trio. (GABRIELA PESTANA E BIANCA ZARAMELLA)