Carnaval • Home• Revista 29/1/2008
O mapa celebridades na avenida
TEXTO FÁBIO TORRES

À frente dos ritmistas, misturadas entre passistas ou como destaques de carros alegóricos, as celebridades dão um brilho a mais ao suntuoso espetáculo da Marquês de Sapucaí. Algumas são veteranas na folia, outras são estreantes e há aquelas sempre fiéis às escolas do coração. Para garantir que ninguém perca o samba no pé de Grazi Massafera, Juliana Paes e outros famosos, este roteiro lista quem vai desfilar em cada escola neste Carnaval

VIRADOURO

Marcos Oliveira

Consagrado pelo público como Beiçola, de A Grande Família, o ator virá, pelo terceiro ano seguido, à frente da escola, com a camisa da diretoria. Nos ensaios técnicos da Viradouro na Sapucaí, Marcos foi aclamado.

 

Fernanda Keller

A triatleta, que desfila na Viradouro há anos, será destaque na alegoria 4, intitulada Kama Sutra, e representará uma deusa.

 

Juliana Paes

Reinando à frente da bateria da Viradouro há quatro anos, Juliana Paes contabiliza sucessivas vitórias em eleições de musa do Carnaval. Este ano, com uma fantasia que representará a taça Jules Rimet, conquistada pelo Brasil na Copa de 70, mais uma vez, está entre as favoritas.

 

Christiane Torloni

Ao lado do marido, Ignácio Coqueiro, a atriz é presença constante na agremiação tricolor de Caxias, desde 2001. Desta vez volta ao Sambódromo, de terninho, na ala da diretoria, à frente da agremiação.

 

Suzana Vieira

Entre tapas e beijos com a Grande Rio, Suzana Vieira volta à escola este ano. Em 2007, a atriz, que já foi rainha de bateria, brigou com Jaider Soares, patrono da agremiação, e não desfilou. Há cerca de duas semanas, os dois fizeram as pazes. A fantasia ainda é cercada de mistérios, mas já se sabe que ela sairá no carro abre-alas.

 

Grazi Massafera

Rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio pela segunda vez, Grazi disputa com Juliana Paes o título de musa do Carnaval 2008. Sua fantasia representará a chama do gás da refinaria de Coari, enredo da escola. Especula-se, nos bastidores, que, se Grazi brilhar novamente este ano, poderá permanecer no posto de rainha da agremiação, historicamente modificado a cada dois anos.

 

GRANDE RIO

 

Luiza Brunet

Com 24 anos de avenida e dez deles como rainha de bateria da Imperatriz, Luiza Brunet volta a reinar à frente dos ritmistas da escola, após dois anos afastada do Sambódromo. Musa do camarote da Brahma e do Cordão da Bola Preta, a modelo e empresária vive uma das melhores fases de sua vida.

 

André Mattos

O eterno D. João VI, da minissérie global O Quinto dos Infernos, virá no quarto carro da Imperatriz Leopoldinense representando o prínciperegente português, na fase em que a família real se transferiu para o Brasil (1808).

1 | 2 | 3 | Próxima >>