Capa • Home• Revista 29/1/2008
Marcello Antony e Mônica Torres juntos novamente
O casal, que anunciou a separação em setembro, reata o casamento de 11 anos e se prepara para voltar de nova york e curtir o carnaval entre amigos e familiares no Brasil

TEXTO BIANCA ZARAMELLA

Envie esta matéria para um amigo
O casal no lançamento da novela Paraíso Tropical, em março de 2007, no Rio

Discretos na vida pessoal e tidos como um casal modelo, os atores Marcello Antony e Mônica Torres surpreenderam os amigos e fãs mais uma vez. Após anunciar o fim do casamento de 11 anos em setembro de 2007, os dois, que estão de malas prontas para passar o Carnaval no Brasil, decidiram reatar há algumas semanas. “Eles voltaram sim e estão muito felizes”, afirma Camila Lamoglia, assessora de imprensa do ator. Marilda, a mãe de Antony, também confirmou a reconciliação do casal a um site de celebridades. Ela contou que ligou para dar parabéns ao filho na segunda-feira 28, quando o ator completou 43 anos. “Estou muito feliz por eles”, disse.

Apesar do ponto final no relacionamento, Antony e Mônica continuaram amigos e decidiram passar uma temporada em Nova York, dividindo a mesma casa com seus filhos adotivos Stephanie, 7 anos, e Francisco, 4, que ainda não sabiam da separação. Mônica viajou em agosto para não perder o início do ano letivo americano e Antony seguiu em setembro, após o fim de Paraíso Tropical.

Na época, boatos deram conta de que Fernanda Machado, que contracenou com Antony na novela, teria sido o pivô da separação. A atriz, que tinha acabado de se separar de Jorge Pontual, negou ter tido qualquer envolvimento com o colega de elenco. “Essa história é um absurdo. Fiquei chocada quando vi isso. Acabei de terminar um namoro, não tem nada a ver”, disse Fernanda na época, surpresa com as especulações. A assessoria do ator também negou qualquer envolvimento e, já instalado em Nova York, Antony nem tocou no assunto.

Mônica leva os filhos à praia do Leblon no domingo de Páscoa em 2007

A união
Juntos há 11 anos, Marcello e Mônica se conheceram quando atuaram juntos na novela Salsa e Merengue, de 1996. Na época Mônica havia acabado de se separar do ator José Wilker, com quem teve uma filha, Isabel, de 22 anos. Os dois oficializaram a união cinco anos depois com uma cerimônia discreta em seu próprio apartamento, no Rio. Os filhos estavam nos planos da casal, mas após Mônica sofrer um aborto espontâneo por causa de uma incompatibilidade sangüínea, os dois decidiram partir para a adoção.

Francisco, o primeiro filho do casal, foi adotado em 2003, aos nove meses de idade, sem grandes transtornos. Mônica e Marcello passaram por todos os trâmites de adoção normalmente, apesar de o menino exigir cuidados médicos. Em seguida enfrentaram uma fase dramática na tentativa de encontrar um outro filho. Eles chegaram a finalizar a adoção de uma menina chamada Clara, de um ano de idade, mas os país biológicos não quiseram entregar a criança ao casal. Mônica e Marcello sofreram, mas não desistiram de achar uma irmã para Francisco.

Junho de 2000 – Marcello leva a mulher e a enteada, Isabel Wilker, em pré-estréia de filme
Maio de 2001 – Mônica exibia os cabelos longos
Agosto de 2003 – momento cultural do casal
Junho de 2004 – o ator, de visual novo para a novela
Fevereiro de 2005 – Marcello e Mônica curtem o Carnaval carioca
Julho de 2006 – na primeira fila da SPFW

‘‘ELES VOLTARAM SIM E ESTÃO MUITO FELIZES’’

RENATO VELASCO
O casal e o filho Francisco em 2005

Camila Lamoglia, assessora de imprensa do ator

No final de 2005, eles adotaram Stephanie, na época com 4 anos de idade. No Brasil, a família sempre se mostrou unida e feliz nos momentos em que eram flagrados juntos.

Durante a crise do casamento Marcello e Mônica resolveram dividir o mesmo teto para preservar a união familiar. A situação fez com que o casal se reaproximasse. “Eles resolveram conversar como adultos e voltaram.

Todo casal passa por uma crise depois de tanto tempo junto”, conta um amigo do ator.

Vida no exterior De férias da tevê Globo, Marcello Antony aproveita a temporada nos Estados Unidos para curtir a nova fase da família. Durante o dia o ator faz cursos de inglês e à noite prefere ficar em casa com os filhos. A família fixou residência em Manhattan e as crianças se adaptaram bem à escola. “O casal planeja voltar a viver no Brasil, mas isso depende dos trabalhos do Marcello”, complementa sua assessora Camila Lamoglia. Segundo ela, o ator não quer que as crianças percam aulas. Convidado para atuar em duas novelas da Rede Globo, Marcello Antony ainda não decidiu qual papel vai aceitar. O casal planeja desembarcar no Brasil na semana do Carnaval, novamente como marido e mulher, ao lado dos filhos Francisco e Stephanie. A família pretende passar uns dias no País para rever parentes e amigos.