Turismo • Home• Revista 29/1/2008
Bianca Comparato aventura-se Paraíba
A atriz carioca curte dias de sol na capital paraibana antes de viver uma adolescente na próxima novela da globo, beleza pura

TEXTO GABRIELA PESTANA, DE JOÃO PESSOA
FOTOS ROGÉRIO LACANNA


Bianca aproveitou o sol na Praia de Gramame
Bianca Comparato não pára. Desde que teve seu primeiro papel de destaque em 2005 na novela Celebridade, como Maria João, sua carreira deslanchou. No currículo da atriz carioca de 22 anos, já estão oito atuações na televisão e uma no cinema. Este ano, o desafio será interpretar a insegura adolescente Luiza Passos na próxima novela das sete da Globo, Beleza Pura. Enquanto estuda o personagem e aguarda a estréia, prevista para 18 de fevereiro, a atriz reservou alguns dias de descanso para conhecer as maravilhas naturais de João Pessoa. “Nem me lembro a última vez que consegui fazer uma viagem tranqüila”, contou.

Segunda cidade mais verde do mundo, com 20 m2 de área verde por habitante, a capital da Paraíba é um dos melhores lugares para recarregar as energias. Diferente de outras capitais litorâneas, João Pessoa conserva a tranqüilidade de suas praias, que são verdadeiros oásis dentro da cidade. Bianca aproveitou cada minuto da folga para curtir a natureza, tomar sol e mergulhar em águas mornas.

 

Na praia de Areia Vermelha a atriz curte o dia velejando. “Estou realizando um sonho de infância”

Praias de Intermares e Camboinhas

A atriz diverte-se com o caranguejo Robocop, o animal de estimação mais famoso da Barra de Gramame

No primeiro dia do roteiro, a atriz acordou entusiasmada com a idéia de realizar um sonho antigo: velejar. Depois de um café da manhã reforçado, a atriz seguiu para a praia de Camboinhas, na cidade de Cabedelo. Lá está localizada a ilha Areia Vermelha, uma faixa de areia apoiada sobre uma formação de corais, que só pode ser visitada durante 15 dias por mês, em períodos da lua cheia e nova, e em horários que variam de acordo com a maré. Quando está em seu nível mais baixo, a área da ilha e dos corais chega a dois quilômetros de comprimento e 500 metros de largura. Foi nesse paraíso natural que Bianca Comparato subiu num hobbie cat e deslizou sobre as ondas. “Sempre sonhei com isso, mas não imaginei que realizaria aqui”, confessou a atriz, enquanto ouvia as instruções do professor de vela Igor Guimarães.

A cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, é conhecida, principalmente, por suas belas praias, como as de Intermares e Poço de Camboinhas. Em Intermares, as ondas são perfeitas para a prática de surfe e kite surfe. É também nessa praia que muitos turistas podem acompanhar o espetáculo da desova de tartarugas marinhas.

Barra de Gramame

“Ler é um dos meus hobbies preferidos”

Depois do esporte radical, Bianca visitou o santuário ecológico na Barra de Gramame, que fica na divisa entre as cidades de João Pessoa e Conde. Lá, onde o Rio Gramame encontra-se com o mar, a praia é famosa por suas águas calmas e transparentes. Nesse cenário, Bianca aproveitou para tomar água-de-coco e relaxar com uma boa leitura. A obra da vez é o livro Videologias, de Eugênio Bucci. “Quando encontro um tempo para descansar, opto pela leitura. É um costume que aprendi na infância com meu pai”, contou a atriz, que é filha do escritor Doc Comparato. Em Barra de Gramame, uma atração inusitada chamou atenção da atriz. Na famosa barraca do Zezinho, Bianca degustou um caldinho de mariscos e divertiu-se com Robocop, um caranguejo enorme que é animal de estimação de Zé. O crustáceo é famoso na região e muito querido pelos turistas.

Na praia de Coqueirinhos, Bianca saboreia a tradicional moqueca paraibana

Canyon brasileiro

O caldinho foi só o começo de uma outra aventura para Bianca. A culinária paraibana oferece pratos inigualáveis e Bianca aproveitou a visita à Praia de Coqueirinho, para conhecer os sabores regionais. Num cenário de falésias – de areia, argila ou rochas – que podem chegar a 40 metros de altura e lembram a paisagem do Grand Canyon, no Estado americano do Arizona, nos Estados Unidos, Bianca encontrou uma boa mesa no restaurante Canyon e não economizou nas calorias. Afinal, férias são férias. A atriz experimentou a moqueca paraibana, com lagosta, camarão frito e siri mole. Depois da refeição, sem culpa, a atriz, que exibe uma silhueta de dar inveja, ainda experimentou os doces caseiros e fez questão de provar o suco de cajá, fruta típica do Nordeste.


 

 

Como toda turista, Bianca registrou os momentos da viagem com sua câmera fotográfica

1 | 2 | 3 | Próxima >>