Polícia • Home• Revista 29/1/2008
Fábio Assunção envolvido com drogas
Após ser detido pela polícia federal para esclarecer sua relação com traficante preso em flagrante, o ator retoma a rotina de trabalho no rio

TEXTO MACEDO RODRIGUES E GABRIELA PESTANA

Fotos: DIVULGAÇÃO

Mesmo abalado com a repercussão de sua detenção na quintafeira 24, por estar na companhia de um traficante em um flat de São Paulo, Fábio Assunção procura retomar a vida normal concentrando-se no trabalho. O ator, que viverá um dos protagonistas da novela Juízo Final, título provisório da próxima trama das oito da Rede Globo, interpretando um vilão, passou duas horas na sede da Polícia Federal prestando depoimento na condição de testemunha e foi liberado em seguida. A detenção de Fábio aconteceu no mesmo dia em que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O ator chegou de Orlando, nos Estados Unidos, onde passou férias com o filho. “Ele está muito entusiasmado com a novela. Mas lógico que ficou chateado com este caso de polícia em que se viu envolvido. Fábio lamenta não poder esclarecer o episódio como gostaria, porque não pode falar sobre o processo, que está correndo em segredo de Justiça”, explica Camila Lamoglia, assessora de imprensa do ator.

Na sexta-feira 25, dia seguinte ao depoimento na Polícia Federal em São Paulo, o ator viajou ao Rio para uma leitura de textos com as atrizes Cláudia Raia e Mariana Ximenes (abaixo)

O traficante, cujo nome e idade não foram revelados, foi flagrado com cerca de 30 gramas de cocaína que seriam entregues ao ator no momento em que se deu a prisão. Segundo os policiais, Fábio teria admitido ser usuário da droga e que parte da cocaína apreendida seria para o seu consumo. “Fábio está superbem e não está em tratamento para dependentes químicos, como andaram dizendo. Ele está levando sua vida normalmente, preparando-se para cumprir seus compromissos profissionais e colaborando com a Justiça”, completou Camila.

Próxima novela

No dia seguinte à detenção, na sextafeira 25,o ator viajou para o Rio, onde participou de uma leitura de texto ao lado das atrizes Cláudia Raia e Mariana Ximenes e do diretor Ricardo Waddington, na Central Globo de Produções. No sábado, o galã voltou a São Paulo e seguiu para sua casa de campo no interior do Estado. Na quinta-feira 31, ele deve voltar ao Rio para a prova de figurinos da nova novela nos estúdios da Rede Globo. Por meio de um comunicado oficial da emissora de tevê, o ator se pronunciou brevemente sobre o assunto. “Agradeço a preocupação, mas apenas dei um depoimento em um caso que corre sobre segredo de Justiça, sobre o qual não posso falar e não me diz respeito diretamente.”

Fábio está superbem e não está em tratamento para dependentes químicos, como andaram dizendo
CAMILA LAMOGLIA,ASSESSORA DO ATOR