Lazer • Home• Revista 22/1/2008
As férias de Adriane
A apresentadora descansa em Miami e prepara-se para seu 12º carnaval como rainha de bateria

TEXTO GABRIELA PESTANA

Vista da varanda do hotel The Setai, em South Beach

Adriane Galisteu estava descansada para voltar ao batente na segunda- feira 21. De folga por um mês das gravações do programa Charme, do SBT, a apresentadora aproveitou para viajar ao lado da mãe, Emma, do namorado, o deputado federal Fábio Faria (PMN/RN), e do amigo Claudio Torelli. O roteiro de férias incluiu a África do Sul, com direito a passeio na savana, e terminou nos Estados Unidos. A apresentadora passou por Orlando, onde visitou os parques da Disney, e ficou outros quatro dias em Miami. “Sou apaixonada por esse lugar”, declarou. Adriane é daquelas turistas descoladas. Ela chega na cidade, aluga um carro e decide, logo de cara, qual trajeto será feito. Desta vez, a primeira parada do passeio foi uma visita a alguns amigos que moram na principal cidade do Estado da Flórida. “Precisava ver os gêmeos Bruno e o Pietro, eles são filhos de uma grande amiga minha, Lais Bacchi”, contou.

Fotos: DIVULGAÇÃO
Adriane pilotou um Cadillac pelas ruas de Miami
Chamego com o namorado Fábio Faria

Hospedada no The Setai, em South Beach, a apresentadora é só elogios para o café da manhã do hotel, um dos melhores, em sua opinião. “Vale a pena provar a variedade de pães e guloseimas.” Para as consumistas declaradas, como ela, a dica é andar pela Lincoln Road. “É um lugar mais alternativo para fazer compras.” Grandes marcas de Nova York como Gap e Pottery Barn, spas elegantes e salões de beleza atraem editoras de moda, celebridades e anônimos descolados, que fazem da avenida uma vitrine a céu aberto. À noite, a dica da apresentadora é o restaurante intimista Casa Tua, na James Avenue. Em um ambiente descontraído, é possível escolher um cômodo da casa – pode ser a sala de estar, a cozinha ou o jardim – para degustar a culinária mediterrânea. Entre as deliciosas opções do cardápio, Adriane indica especialmente o risoto de trufas negras.

Na ponta da língua

A mente de Adriane só não relaxou quando o assunto era Carnaval. Às vésperas de sair como rainha da bateria de duas escolas, ela levou os CDs de samba-enredo da Acadêmicos da Rocinha e da Unidos da Tijuca para tocar no CD player do Cadillac que alugou. “Fiz minha mãe, meu namorado e amigos decorarem os sambas de tanto que eu ouvi. Amo Carnaval, não quero fazer feio na Sapucaí.”

RAINHA E PRESIDENTE

A apresentadora sairá à frente da bateria de duas escolas cariocas e assume o posto do presidente da Acadêmicos da Rocinha

O público já estava inquieto quando Adriane Galisteu, usando um microshort de paetês, chegou à Marquês de Sapucaí, no domingo 20, para o ensaio técnico da Unidos da Tijuca, onde é rainha de bateria. O frenesi foi geral na arquibancada. À vontade entre os sambistas, ela distribuiu autógrafos, posou para fotos, e demonstrou entrosamento com os ritmistas da agremiação. Nem mesmo a chuva que caía durante a apresentação arrefeceu seu ânimo. “Enquanto não me incomodar com grampo que machuca, bota que é alta, roupa que aperta, enquanto tudo isso for prazer e emoção, vou estar à frente da bateria”, afirmou ela, que completará 12 anos de avenida. Os preparativos de Adriane para o ensaio foram gravados pelo programa Superbonita, do canal GNT, apresentado por Taís Araújo. Neste Carnaval, Adriane estréia em nova função. Além de madrinha e rainha da escola Acadêmicos da Rocinha, ela sairá à frente da agremiação do grupo de acesso. A apresentadora assume a posição do presidente Maurício Mattos que, por causa de um problema de saúde de sua mulher, Tânia, não vai desfilar. (FÁBIO TORRES)