Capa • Home• Revista 22/1/2008
A gravidez de Letícia
Letícia Birkheuer e o empresário Alexandre Birman descobrem que esperam um filho, antecipam o casamento para abril, mas ainda não querem assumir a gestação

TEXTO GISELE VITÓRIA E ROSANGELA HONOR
Colaborou: Camila Gabriela


Envie esta matéria para um amigo
Letícia se refresca no mar do Leblon na tarde de sábado 19. De maiô, a atriz exibe novas formas diferentes da silhueta de modelo

O roteiro escrito por Letícia Birkheuer e Alexandre Birman na noite do dia 24 de dezembro, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande Sul, data em que o herdeiro da Arezzo pediu a mão da atriz em casamento, previa que no dia 12 de julho os dois subiriam ao altar em uma cerimônia religiosa no Rio de Janeiro. Mas uma notícia inesperada mudou o script do casal: Letícia está grávida de aproximadamente dois meses.

A novidade pegou os namorados de surpresa e tem sido mantida em sigilo pelas famílias. O bebê deve nascer perto de agosto, e por isso, o casamento foi antecipado para 12 de abril. Letícia e Alexandre estão correndo com os preparativos. O casal descobriu em dezembro que esperava um filho. Nessa época, a atriz estava com aproximadamente três semanas de gestação. A ex-modelo está sendo assistida pela obstetra Leila Correia, do quadro de médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. E até agora, ela não sofre com os enjôos.

Aos 29 anos, Letícia – que faz sua segunda novela na Rede Globo, tendo estreado em 2005, em Belíssima – está preocupada com a repercussão da notícia por temer que o fato cause mudanças nos rumos de sua personagem na novela Desejo Proibido, na qual vive uma enfermeira. “Talvez a personagem tenha que sair da novela ou mudar seu rumo. Ela quer adiar a confirmação”, diz uma amiga próxima. A gestação recente também é outro motivo para o casal não assumi-la. Passado o susto inicial com a notícia inesperada, os dois têm se mostrado radiantes entre os amigos.

Prole
Publicamente, contudo, Letícia é taxativa. "Eu não tenho nada a falar sobre isso porque essa informação não é verdadeira”, disse ela. “Lógico que, se um dia essa informação for verdadeira, eu vou ser a primeira a falar porque é uma coisa maravilhosa. Não, eu não estou grávida!” Procurado por Gente, o empresário de 30 anos, dono da grife de bolsas e sapatos Schutz e filho de Anderson Birman, sócio da Arezzo, também desconversou. “Não, não é verdade”, disse, por telefone na sexta-feira 19. Em dezembro, ele havia declarado ao site Noivas.com.br que Letícia é a mulher que escolheu para viver. “Ela é a mulher com quem quero passar o resto da minha vida. Não quero ter um ou dois filhos, quero ter uma prole bem grande”, afirmou ele, poucos dias após o noivado. Letícia, por sua vez, já afirmara que acalentava o sonho de casar de véu e grinalda, como fez sua mãe, Elvira Birkheuer, e que nos últimos tempos havia despertado seu instinto maternal devido ao nascimento do sobrinho João Arthur, de dois anos, filho da irmã Michele.

Fotos: EDSON TEÓFILO/ AG. NEWS
Com Alexandre Birman, só carinhos e muitos beijos: eles souberam da gravidez em dezembro

Letícia e Alexandre se conhecem há dez anos, mas foi há nove meses, quando ela seguia para uma temporada de estudos e trabalho em Nova York, que eles estreitaram a relação. Os dois assumiram o namoro em abril do ano passado, poucos dias depois de a ex-modelo terminar com o jogador de pólo Rico Mansur. Desde então, passaram a se revezar entre Rio, cidade onde Letícia mora desde começou a atuar na tevê e comprou apartamento, e São Paulo, onde Alexandre vive. Depois de casados, vão morar no Rio, na cobertura que estão comprando no Leblon.

No sábado 19, o empresário e a atriz estiveram no apartamento localizado a uma quadra da praia, um dos metros quadrados mais caros da cidade. Chegaram às 12h45m e permaneceram no prédio cerca de uma hora. Alexandre disse que eles optaram por casar no Rio por ser uma cidade “neutra”, já que ela é gaúcha e ele mineiro. “Não estamos morando juntos. Nos encontramos nos fins de semana”, disse. O empresário contou que os dois passariam o sábado e domingo escolhendo a igreja e o local da festa, já que Letícia deseja festejar a união em um prédio histórico do Rio.


PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>