Televisão • Home• Revista 22/1/2008
SBT
A mais nova apresentadora
Maísa Silva tem apenas cinco anos e apresenta dois programas na emissora de Silvio Santos. Cenas das atrações são hit na internet

Envie esta matéria para um amigo
Maísa se esforça para parecer adulta, mas age como qualquer criança

SBT
No SBT desde outubro de 2007, Maísa Silva já é uma estrela da emissora. Com apenas cinco anos, apresenta o Sábado Animado e também está no Bom Dia & Cia. Os dois programas costumam ficar em segundo lugar entre os mais vistos do horário. E Maísa, embora seja a apresentadora mais nova na tevê, não é iniciante. Ela já trabalhou com Raul Gil, na Band.

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

O que chama atenção é que ela não é apenas uma criança apresentando desenhos, dançando sempre que ouve músicas - que, aliás, nada têm de infantis. Maísa interage com o público, também criança, por meio de telefonemas. A única interferência no programa é uma voz que lhe dá instruções que podem ser ouvidas durante a apresentação. Quem fala com a menina é Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e diretora da atração.

Maísa, que sabe ler, é uma daquelas crianças cheias de desenvoltura. Mas, por mais que se esforce para parecer madura, ela tem a espontaneidade de alguém com sua idade. E acaba soando falsa ao fazer comentários "adultos" como "Acho que estou bêbada", quando tropeça no palco. Cenas do Sábado Animado foram parar no site YouTube. Um dos vídeos, em que ela aparece tentando contar em inglês, misturando com português, teve mais de 175 mil visitas. (A.P.)