Televisão • Home• Revista 22/1/2008
RECORD
O mundo é dos mutantes
Os humanos em Caminhos do Coração são cada vez mais ofuscados pelos seres superpoderosos da novela

Envie esta matéria para um amigo
Personagens de Anna Markun e Tuca Andrada foram transformados em mutantes

Record
Os mutantes de Caminhos do Coração são tão poderosos que tomaram conta da novela. O autor da trama da Record, Tiago Santiago, diz que os humanos ainda são maioria. Mas são maioria silenciosa. As cenas com seres superpoderosos dominam os capítulos. "A história se encaminhou para o lado da fantasia porque a audiência reagiu bem às tramas dos mutantes", explica Santiago. "Estou trabalhando em um folhetim com inspirações míticas, propondo uma ruptura com o neo-realismo na telenovela brasileira."

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

Quando começou, Caminhos do Coração tinha apenas crianças e adolescentes que não sabiam o que fazer com os estranhos poderes. Pouco a pouco, outros mutantes apareceram. "Chegamos à conclusão de que seria divertido dar poderes para heróis e vilões para aumentar o interesse pelos conflitos", diz o autor, lembrando que a trama ficou com 19 pontos de média de audiência no dia 16 deste mês, uma de suas maiores marcas.

Os humanos que restaram correm o risco de se transformar ou desaparecer na ilha misteriosa da novela. Entre os que ganharam poderes sobre-humanos recentemente, estão o delegado Taveira (Gabriel Braga Nunes), que vira vampiro, e o vilão Eric (Tuca Andrada), que se torna lobisomem e já faz vítimas, como Juanita (Anna Markun). A próxima transformação será de Júlia, a médica responsável pelas experiências genéticas. Ela será mordida por Vlado (Daniel Aguiar) e, como vampira, vai se alimentar no banco de sangue de sua clínica. "É o caso clássico do feitiço que se volta contra a feiticeira", diz Santiago. Aina Pinto