Making of • Home• Revista 22/1/2008
sp fashion week
Fernanda Motta é top
Escolhida para ser a nova garota-propaganda da Cori,a modelo e apresentadora do Brazil's Next Top Model esbanja elegância na passarela da S ão PauloFashion Week

TEXTO BIANCA ZARAMELLA

Na terça-feira 15, Fernanda Motta esteve na fábrica da Cori para experimentar os looks que usaria na passarela no dia seguinte

Fernanda Motta foi a estrela do desfile da Cori, apresentado quarta-feira 16, na São Paulo Fashion Week. A modelo e apresentadora do reality show Brazil’s Next Top Model, do canal pago Sony, fez três entradas na passarela e um encerramento triunfal ao lado de Dudu Bertholini e Rita Comparato, os novos estilistas da marca que assumiram a direção criativa após a saída de Alexandre Herchcovitch, em julho de 2007. “Adorei o desfile. Essas roupas deixaram todas as modelos elegantes e os acessórios eram incríveis”, disse Fernanda, com um sorriso no rosto depois da apresentação. A top foi escolhida pela dupla para ser a garotapropaganda da campanha de outono/inverno da grife. Na terça-feira 15, um dia antes do desfile no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, Fernanda deixou Florianópolis, onde passa férias com o marido, o empresário Roger Rodrigues, para provar as roupas com as quais subiria à passarela. “Vim de Floripa hoje e estava friozinho, mas os dias têm sido ótimos. Temos sol quase todos os dias”, contou.

Volta à tevê
Com o fim da primeira temporada do reality show, Fernanda, que mora em Nova York, resolveu assumir o posto de anfitriã de Jurerê Internacional, sofisticada praia da ilha catarinense, onde tem casa há quatro anos. Na fábrica da Cori, entre um ajuste e outro das peças, a modelo contou que está empolgada com a nova fase profissional e ansiosa para voltar à tevê. As gravações da nova temporada de Brazil’s Next Top Model estão agendadas para o segundo semestre. “Amei ser apresentadora. O programa ficou muito legal e trata de um assunto que faz parte da minha vida há dez anos. Não vejo a hora de voltar a gravar de novo”, contou a top, enquanto experimentava os looks da grife sob o olhar atento de Dudu Bertholini. Na opinião do estilista, Fernanda tem uma elegância natural e sofisticada. “Ela é a cara da nova mulher da Cori: poderosa”, brincou ele.

Na quarta-feira 16, ela trocou a cor do esmalte antes do desfile e elogiou as estampas criadas por Dudu Bertholini

Após o desfile, o clima entre os estilistas era de dever comprido. Para desenvolver sua primeira coleção, a dupla investigou a fundo a história da marca, conhecida por suas referências clássicas. “Resolvemos resgatar tecidos antigos para mapear o DNA da Cori. O resultado veio na medida certa – a apresentação de inverno sob a batuta de Dudu e Rita foi um sucesso. A garota-propaganda também aprovou o resultado. “Qualquer mulher fica poderosa com essas roupas”, elogiou Fernanda, que fotografa o catálogo da Cori antes do Carnaval e retorna em seguida para Nova York. Ela já tem trabalhos agendados nos Estados Unidos, entre eles, as campanhas internacionais da Rolex, Moët & Chandon e Victoria’s Secret.

Fotos: WELLINGTON CERQUEIRA/AG.ISTOÉ