Música • Home• Revista 15/1/2008
R.E.M.
Ao vivo, pela primeira vez
Enquanto não sai Accelerate, seu disco de inéditas previsto para abril, a banda coloca nas lojas R.E.M. Live, combo triplo que inclui CD duplo (o primeiro ao vivo do grupo) e DVD, com várias músicas em destaque

(M.F.)

Envie esta matéria para um amigo

Fotos: DIVULGAÇÃOLOSING MY RELIGION
Lançado em 1991, no álbum Out of Time, o maior sucesso da banda é sempre destaque nos shows pelo caloroso e inevitável coro da platéia. A versão ouvida em R.E.M. Live é contagiante.

I’M GONNA DJ
A única inédita do repertório do CD sinaliza que o grupo parece realmente ter retomado o rock de pegada acelerada ouvido em seus primeiros álbuns, editados nos anos 80.

MAN ON THE MOON
O número que fecha o show, gravado na Irlanda em fevereiro de 2005, vem do bem-sucedido Automatic for the People, lançado pelo R.E.M. em 1992. A música ressurge em ponto de bala.

(DON’T GO BACK TO) ROCKVILLE
A canção tem a curiosidade de trazer o baixista Mike Mills nos vocais. Foi lançada em 1984 num dos primeiros álbuns do R.E.M, Reckoning.

I TOOK YOUR NAME
A música que abre o show, em registro barulhento, é de Monster, editado em 1994 sem a mesma repercussão comercial dos antecessores Out of Time e Automatic for the People.

ELECTRON BLUE
Uma das seis faixas de Around the Sun incluídas no repertório da turnê. Mostra como este álbum de 2004 vem sendo subestimado pelos fãs do R.E.M. e pela crítica.