Teatro • Home• Revista 15/1/2008
DRAMA
Mãe Coragem e Seus Filhos
(D.S.W.)

Fotos: DIVULGAÇÃO
Louise Cardoso faz o papel de Mãe Coragem na peça em cartaz no Rio

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

O VIGOR criativo da montagem da Armazém Companhia de Teatro para Mãe Coragem e Seus Filhos não se encontra na busca por um novo olhar em relação ao texto de Bertolt Brecht e sim nos diversos elementos que compõem a cena concebida pelo diretor Paulo de Moraes: a carroça da protagonista, simbolizada por um avião destroçado, a boneca sem cabeça de Kattrin e o painel espelhado ocasionalmente escalado pelos atores ao fundo do palco - todos integrantes da cenografia assinada pelo próprio Paulo de Moraes e por Carla Berri.

No que se refere à peça de Brecht, o objetivo parece ter sido o de transmitir ao espectador a história com os seus evidentes pontos de destaque, como a postura de Mãe Coragem, que lucra com a guerra mas perde seus filhos, diante da realidade.

Louise Cardoso evidencia uma dedicação sincera e sustenta com competência o espetáculo, mas não chega a transmitir por completo a força que uma personagem como Mãe Coragem sugere. No restante do elenco, marcado por eventuais concessões a uma intensidade postiça, destaque para o trabalho de Patrícia Selonk, que projeta com sensibilidade o testemunho agoniado e impotente de Kattrin em relação aos trágicos acontecimentos à sua volta.

Armazém Companhia de Teatro investe numa Louise Cardoso faz o papel cena criativa para texto de Bertolt Brecht

Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil - r. Primeiro de Março, 66, Rio,
tel. (21) 3808-2020. Até 2/3.