Passarela • Home• Revista 15/1/2008
As tops na SPFW
Considerado um dos maiores celeiros de modelos, o evento de moda recebe o brilho das maiores tops brasileiras

TEXTO AURORA AGUIAR E BIANCA ZARAMELLA

Elas são o primeiro produto tipo-exportação bem-sucedido da moda nacional. Depois de figurar na São Paulo Fashion Week, nomes como Carol Trentini, Marcelle Bittar e Izabel Goulart fecharam trabalhos em editoriais, desfiles e campanhas de grifes internacionais com cachês milionários. No topo das passarelas internacionais, hoje é possível conferir paraenses, mineiras, gaúchas, entre outras. “O SPFW também se especializou em criar modelos”, afirma o diretor do evento, Paulo Borges. “A cada semestre, sempre duas ou três meninas que despontam muito rapidamente. Não tem outro lugar em que isso aconteça.”

Na lista das mais bem-sucedidas, a übermodel Gisele Bündchen é a verdadeira prova do poder das brasileiras. Depois de Paris, Milão e Nova York, elas prometem mais uma vez surpreender por aqui. Entre as presenças confirmadas estão Raquel Zimmermann, 24, considerada atualmente a top model número 1 do mundo. A gaúcha iniciou sua carreira aos catorze anos e despontou para o mundo da moda, quando posou para campanhas de grifes como Giorgio Armani. Atualmente é estrela da Gucci, Fendi e Valentino.

Nesta 24ª edição da SP Fashion Week – Inverno 2008, que se realiza de 16 a 21 de janeiro, algumas das principais tops brasileiras estarão nas passarelas.

HENRIQUE GENDRE RAQUEL ZIMMERMANN
24 ANOS
Gaúcha, ela deu seus primeiros passos profissionais em São Paulo aos catorze anos, fazendo fotos para uma revista teen. Suas mais recentes campanhas foram para Valentino, Fendi, Calvin Klein, Gucci by Gucci e outras. Durante sua passagem pelo Brasil, Raquel mostrará por que hoje é considerada a top model número 1 do mundo, desfilando com exclusividade para a grife Animale.
ISABELI FONTANA
23 ANOS
Esbanjando charme e muita sensualidade, a top curitibana voltou com tudo após a gravidez de Lucas, filho do ator Henri Castelli. Nesta temporada subiu às passarelas das grifes Prada, Dsquared e Gucci. Agora vai desfilar com exclusividade para a Zoomp.
BOB WOLFENON
BOB WOLFENON CAROLINE TRENTINI
20 ANOS
Carol, como é mais conhecida, nasceu na cidade de Panambi, Rio Grande do Sul, e como muitas outras iniciou nas passarelas aos treze anos. Em 2006, destacou-se no semana de moda de São Paulo com aparições em 34 dos 48 desfiles. Carol já estampou diversas capas da Vogue América e trabalhou para as principais marcas e estilistas do mundo, como Prada.
MARCELLE BITTAR
25 ANOS
Natural de Londrina, Paraná, a tímida Marcelle já foi modelo exclusiva da Yves Saint Laurent em Paris e fez recentemente uma campanha para a Mont Blanc Mundial. No Brasil, já emprestou sua beleza para a Ellus e M.Officer.3
BOB WOLFENON
IZABEL GOULART
22 ANOS
Uma das principais contratadas da Victoria’s Secret, a menina de São Carlos, interior de São Paulo, já desfilou para Balenciaga e Hussein Chalayan. Nesta temporada será a top exclusiva da Forum.
JEÍSA CHIMINAZZO
22 ANOS
A boa safra das gaúchas pode ser atestada pela beleza de Jeísa Chiminazzo. Referência de mulher bem-vestida, ela já trabalhou para os maiores estilistas do planeta. Seus últimos trabalhos foram para a italiana Armani, Chanel e GAP.
BOB WOLFENSON
FABIANA SEMPREBOM
21 ANOS
Sucesso nas passarelas internacionais, Fabiana nasceu em Londrina, Paraná, e como tantas outras brasileiras conquistou o mercado internacional da moda. Recentemente estrelou a nova campanha de Dolce&Gabbana. Em São Paulo, desfila para a Forum.