Capa • Home• Revista 15/1/2008
Os segredos das musas
As principais estrelas do carnaval contam como preparam o corpo para resistir aos 80 minutos de avenida e levantar a arquibancada com muito samba no pé

TEXTO THAÍS BOTELHO

Envie esta matéria para um amigo

Juliana Paes

Em seu quinto ano no posto de Rainha da Bateria da UNIDOS DO VIRADOURO, ela chegou de férias e começou sua preparação. Uma dieta rica em proteínas e ensaios intensivos ajudam a estrela a entrar na linha. No cardápio, ginástica e musculação. A atriz capricha nos glúteos e parte posterior da coxa para ficar com as formas mais harmoniosas. Ela evita as abdominais laterais para manter o corpo violão

ALIMENTAÇÃO “Acabei de voltar de viagem e viajando não dá para fazer dieta, né?! Mas, agora, tenho menos de um mês para andar na linha. Vou fazer como todos os anos: comer carboidratos na medida certa para me dar bastante energia e fazer uma dieta rica em proteínas.”

Fotos: MARCOS PORTO/AG.NEWS
Juliana no ensaio da Viradouro na Sapucaí, que teve recorde de público no domingo 13

PREPARAÇÃO FÍSICA “Eu estava malhando até o mês passado. Nada fora do normal. Os ensaios já me deixam bem preparada.”

AULAS DE SAMBA “Nunca fiz. Aprendi a sambar sozinha. Vou para a quadra da escola de samba desde criança.”

ENSAIOS “Eu vou sempre que posso, mas como estava morando em São Paulo, não dava para ir sempre. Quando consigo ir, perco a hora e passo a noite todinha sambando.”

LETRA DO SAMBA “Não tem erro. Eu amo a minha escola, vou aos ensaios, ouço o samba e acabo ficando com ele na ponta da língua.”

RITUAL “Nada de especial. Fico nervosa como sempre, sinto um frio na barriga. Daí, eu rezo e encaro a avenida.”

MEDIDAS
Altura: 1,70 m
Peso: 56 kg
Busto: 87 cm
Cintura: 66 cm
Quadris: 97 cm

"Vou fazer como todos os anos: comer carboidratos na medida certa para me dar bastante energia"

 

Grazi Massafera

Fotos: FRANCISCO SILVA/AG.NEWSEla promete repetir a dose e arrasar na Sapucaí à frente da bateria da ACADÊMICOS DO GRANDE RIO. Estrela da novela Desejo Proibido, Grazi não vai poupar esforços para fazer bonito na passarela do samba

ALIMENTAÇÃO Para ganhar mais músculos este ano, a atriz tem feito uma alimentação rica em carboidratos. “A única coisa que evito são as frituras.”

PREPARAÇÃO FÍSICA Os treinos foram intensificados. Além de exercícios localizados três vezes por semana, Grazi faz caminhadas na praia para conquistar mais resistência durante o desfile.

AULAS DE SAMBA “Antes de estrear como rainha de bateria, cheguei a fazer algumas aulas de samba em 2007, mas já não fiz para este ano”, conta ela, que participa sempre que a agenda permite dos ensaios às terças-feiras e sábados na quadra da Grande Rio.

FANTASIA “Já fiz algumas e acho necessário para evitar qualquer acidente”, diz ela. No ano passado, Grazi passou aperto ao ter a a sandália quebrada durante o desfile.

MEDIDAS
Altura: 1,73 m
Peso: 56 kg
Busto: 92 cm
Cintura: 66 cm
Quadris: 92 cm

"As única coisa que evito são as frituras"

 

Natália Guimarães

Pela primeira vez do Carnaval carioca, a Miss Brasil vai sair à frente da bateria da UNIDOS DE VILA ISABEL

ALIMENTAÇÃO “A minha alimentação sempre foi balanceada. Não como doce nem fritura, e adoro comida japonesa.”

PREPARAÇÃO FÍSICA “Faço samba fit, para melhorar o ritmo e o condicionamento físico. Preciso aprender a rebolar mais. Também pedalo ou corro e faço musculação com o personal trainer.”

ENSAIOS “Freqüento a quadra sempre que posso e o enredo da Vila está lindo. Só de ouvir as primeiras batidas do samba, fico toda arrepiada.”

FANTASIA “Vou sair de guerreira japonesa. É muito diferente das fantasias que já apareceram. Mas uma semana antes, vou treinar com ela.” (GABRIELA PESTANA)

 

MEDIDAS
Altura: 1,73 m
Peso: 56 kg
Busto: 92 cm
Cintura: 66 cm
Quadris: 92 cm

"Faço samba fit e preciso aprender a rebolar mais"

1 | 2 | Próxima >>