Reportagens • Home• Revista 15/1/2008
Verão
Menino do Rio
Antes de voltar a filmar nos estados unidos, Rodrigo Santoro aproveita os últimos minutos de férias para pegar onda e curtir a praia ao lado da namorada, Ellen Jabour

 Envie esta matéria para um amigo
Rodrigo Santoro aproveitou o sol escaldante da tarde da quarta-feira 9 para pegar onda na Barra da Tijuca. Horas mais tarde embarcou para Los Angeles

O ano mal começou e Rodrigo Santoro já está de volta a Hollywood. Dessa vez, o Tom Cruise brasileiro integra o elenco do longa The Post Grad Survival Guide, uma comédia romântica da diretora Vicky Jenson, que tem no currículo a co-direção de Shrek e O Espanta Tubarões. Rodrigo embarcou para Los Angeles na noite da quarta- feira 9 para começar imediatamente as filmagens da produção.

Antes do Natal, o ator já havia feito uma rápida viagem aos Estados Unidos para os testes de figurino e acertar os últimos detalhes do projeto. “Não faço planos profissionais. Vivo um dia de cada vez. O que quero é ser feliz”, declarou recentemente, em um evento, ao ser indagado sobre seus planos para 2008.

Poucas horas antes de embarcar, Rodrigo fez um de seus programas preferidos em suas férias no Brasil. Passou parte do dia surfando na praia da Barra da Tijuca, no Rio. Amigo do ator, o cineasta Raul Gutierrez também arriscou algumas manobras radicais sobre as ondas. Da areia, a namorada e apresentadora Ellen Jabour acompanhava a performance dos dois ao lado da irmã Kelly Jabour.

Fotos: AG. NEWS
Ellen Jabour passa protetor solar em Rodrigo Santoro antes de ele voltar a surfar

Alheios aos olhares curiosos, o ator e a apresentadora mostraram o quanto estão entrosados e não economizaram carinhos enquanto degustavam queijo coalho e água-de-coco. Antes de cada mergulho de Rodrigo, era Ellen quem se encarregava de reforçar o protetor solar no corpo do ator para garantir um bronzeado saudável. O namoro dos dois já dura cerca de quatro anos, mas Rodrigo tem afirmado que casar não está nos seus planos imediatos. “Estou feliz assim”, tem repetido sempre que o assunto vem à tona.

FRED PONTES
Depois de várias manobras, Rodrigo deixa a praia ao lado do diretor Raul Gutierrez, com quem dividiu as ondas

Apesar de vir trilhando aos poucos um caminho internacional, o ator afirma que sua carreira no Brasil continua entre suas prioridades profissionais. Na Globo, ele continua de licença não-remunerada e não existe nenhum trabalho acertado para esse ano. Pelo acordo firmado entre ele e a direção da emissora, Rodrigo tem três meses de contrato pendentes.

Diferentemente do que havia sido noticiado, ele não participará da microssérie Capitu. No entanto, não está descartada a possibilidade de ele atuar em um dos próximos projetos da série Quadrante, inspirados em obras de autores brasileiros e dirigidos por Luiz Fernando Carvalho. Somente depois desses projetos o ator voltará a negociar com a Globo a renovação ou não de seu contrato.

Habitué dos camarotes da Marquês de Sapucaí ao lado da namorada, Rodrigo poderá ficar de fora do Carnaval carioca esse ano. É que ele só deverá retornar ao Brasil após o fim das filmagens em Hollywood, previstas para durar de fevereiro a março. A exemplo de 2007, esse também será um ano movimentado para o ator. Em maio deverão ser lançados os filmes Guerrilha e O Argentino, filmados no ano passado.