Televisão • Home• Revista 8/1/2008
A volta dos mutantes
Universal Channel estréia segundo ano da série mais vista na tevê por assinatura no Brasil

Envie esta matéria para um amigo
Heroes: Peter Petrelli (Milo Ventimiglia) não morreu e reaparece na segunda temporada
Heroes
Finalmente, acabou a espera. Os milhares de fãs de Heroes vão descobrir o que aconteceu com Peter e Nathan Petrelli, Claire Bennet e Hiro Nakamura. O Universal Channel exibe a segunda temporada a partir da sexta 11, às 21h. Criada por Tim Kring, a série tornou-se fenômeno mundial. A estréia da segunda temporada teve 14,1 milhões de espectadores nos Estados Unidos. No Brasil, é o seriado mais visto na tevê por assinatura e alcança ótimos índices na Rede Record, que também faz sucesso com seus mutantes, cada vez mais numerosos, na novela Caminhos do Coração.

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

O seriado mostra um grupo de pessoas que descobre habilidades extraordinárias. Claire (Hayden Panettiere) é capaz de se regenerar, Hiro (Masi Oka) pode se teletransportar e mudar a passagem do tempo, Nathan (Adrian Pasdar) consegue voar. No final do primeiro ano de Heroes, um confronto entre o vilão Sylar (Zachary Quinto) e o mocinho Peter (Milo Ventimiglia) faz com que o primeiro desapareça, e o segundo, aparentemente, morra.

Os mistérios começam a ser resolvidos no capítulo “Four Months Later” (quatro meses depois). Tim Kring achou que o público queria conhecer novos mutantes, que, como se pode ver nos dois primeiros episódios, desviam a atenção daqueles que o público já amava. Ele percebeu logo o erro e fez correções na rota, para que Heroes não deixe de ser a febre que foi na primeira temporada.
Mariane Morisawa