Folia • Home• Revista 8/1/2008
Em contagem regressiva
Grazi Massafera, Natália Guimarães e outras musas da avenida fazem uma prévia do que promete ser o carnaval carioca

TEXTO GABRIELA PESTANA

A menos de um mês para a maior festa popular do País, as musas do Carnaval 2008 mostraram muito samba no pé durante os ensaios técnicos das agremiações realizados nos últimos dias. A atriz Grazielli Massafera está em contagem regressiva para os dias de folia, quando sairá pela segunda vez consecutiva como rainha de bateria da Grande Rio. Mais confiante e preparada do que no ano passado, ela demonstrou muita empolgação e samba no pé no ensaio da escola carioca no clube Monte Líbano, no Rio, no sábado 5. O namorado, o ator Cauã Reymond, assistiu orgulhoso à performance de Grazi, que reinou absoluta entre seus súditos. Maurício Mattar era outro apaixonado no meio da multidão da Grande Rio. O ator e cantor esteve no clube para acompanhar a namorada, a atriz Paola Oliveira, que fará seu début no Carnaval vestida de índia. O ator Oscar Magrini e a atriz Fernanda Paes Leme também marcaram presença no concorrido ensaio da Grande Rio.

Fotos: KADU FERREIRA/AG. NEWS
Fernanda Paes Leme e o casal Maurício Mattar e Paola Oliveira (à dir.) participaram do ensaio da Grande Rio Ao lado de Oscar Magrini, Cauã Reymond acompanhou a performance da namorada, a atriz e rainha de bateria Grazi Massafera

 

Miss no samba
Se em 2007 Grazi estreou como rainha no Carnaval carioca, este ano será a vez de outra miss assumir essa responsabilidade. A Miss Brasil Natália Guimarães foi escolhida para sair à frente da bateria da Vila Isabel. “A cada ensaio, me encanto mais com a comunidade. Sou recebida com muito carinho”, conta ela. No domingo 6, a mineira emocionou-se ao pisar na Marquês da Sapucaí para o desfile técnico da escola. “Esse é um sonho que está sendo realizado, mas é bem maior do que eu poderia sonhar”, disse ela. Apesar da inexperiência como passista na avenida, Natália mostrou-se sagaz ao lidar com os fotógrafos de plantão. Para se precaver de um possível imprevisto e evitar flagras indesejáveis de sua roupa íntima, ela vestiu um biquíni por baixo do curto vestido de paetê. Assim, ficou mais à vontade para provar que tem gingado – Natália tem feito de duas a três aulas de samba por semana.

Sabrina Sato (no alto) percorre o Sambódromo ao som da bateria da Salgueiro. Nívea Stelmann e Juliana Alves (à dir.), respectivamente musas da Renascer de Jacarepaguá e Mocidade Independente

 

ROBSON MOREIRA/AG. NEWS
No ensaio da Vila Isabel, Natália Guimarães mostra que tem samba no pé

Já no ensaio técnico da Salgueiro, também no domingo, o grande destaque foi Sabrina Sato, apesar de Viviane Araújo ser a rainha de bateria da escola carioca. A apresentadora do Pânico na TV! esbanjou muito pique, ótima forma física e bronzeado invejável em um top branco e uma saia rodada, que deixava parte do bumbum malhado à mostra. A apresentadora seguiu direto de Maceió, onde passava férias, para a Marquês de Sapucaí. O ensaio da Salgueiro teve recorde de público. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), aproximadamente 30 mil pessoas assistiram à prévia do desfile.

"Esse é um sonho que está sendo realizado”
NATÁLIA GUIMARÃES, ESTREANTE NO CARNAVAL

No mesmo final de semana em que os tamborins esquentaram e deram o ritmo para as musas mostrarem o rebolado, a atriz Juliana Alves foi apresentada como principal destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel. A morena sambou, orgulhosa, ao som da bateria do mestre Jonas.

A atriz Nívea Stelmann não fez diferente. Nomeada rainha da bateria da escola do grupo de acesso Renascer de Jacarepaguá, ela não decepcionou a comunidade e compareceu ao ensaio na sexta-feira 4. De shortinho, a atriz sambou e rodopiou – sob os olhos atentos de seu marido, o empresário Eduardo Azer.