Cinema • Home• Revista 8/1/2008
Globo de Ouro
Desejo e Reparação lidera indicações
Premiação considerada a principal prévia do Oscar acontece no domingo 13

Envie esta matéria para um amigo
Fotos: DIVULGAÇÃO
Daniel Day-Lewis concorre ao Globo de Ouro de ator de drama por Sangue Negro

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

O Globo de Ouro sempre foi visto como prévia segura para o Oscar. Neste ano, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood quis correr menos riscos ainda: são sete indicados ao troféu de drama e mais cinco ao prêmio de comédia ou musical.

Mas a cerimônia de entrega dos Globos de Ouro, que acontece no domingo 13, às 23h, com transmissão do canal por assinatura TNT, tem alguns favoritos. Desejo e Reparação, de Joe Wright, lidera as indicações, com sete. Jogos do Poder, de Mike Nichols, estrelado por Julia Roberts e Tom Hanks, tem cinco. Vêm em seguida Onde os Fracos não têm Vez, de Ethan e Joel Coen, Conduta de Risco, de Tony Gilroy, e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton, que concorrem a quatro prêmios cada. Disputam três prêmios O Gângster, de Ridley Scott, Senhores do Crime, de David Cronenberg, Hairspray - Em Busca da Fama, de Adam Shankman, e Juno, de Jason Reitman. Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson, pode ganhar as estatuetas de filme dramático e ator, para Daniel Day-Lewis.

A associação também distribui prêmios de televisão. Entre as séries musicais ou cômicas, concorrem 30 Rock, Californication, Entourage, Extras e Pushing Daisies. Os dramas indicados são Big Love, Damages, Grey's Anatomy, House, Mad Men e The Tudors. Steven Spielberg é o grande homenageado: vai receber o prêmio Cecil B. De Mille. Mariane Morisawa