 |
Diana se vingou da rejeição do príncipe Charles saindo com outros homens |
LUA-DE-MEL Diana teria se casado apaixonada pelo príncipe Charles e pela idéia de fazer parte de um conto de fadas. Mas a falta de sintonia entre eles se fez notar já na lua-de-mel, marcada pelo sexo esporádico e por ressentimentos – Charles usou uma abotoadura com dois Cs, presente da eterna amante, Camilla Parker Bowles. A loira feiosa, hoje esposa oficial, foi o maior obstáculo dos onze anos da união.
AMANTES Se no início a rejeição de Charles agravou a bulimia, aos poucos Diana passou a se vingar com outros homens. O primeiro teria sido seu guarda-costas Barry Mannakee, morto em um estranho acidente de moto após ter sido afastado do serviço real. O caso com o oficial do exército James Hewitt durou pelo menos cinco anos, mas foi a gravação da conversa íntima com o vendedor de carros James Gilbey que causou maior polêmica, ao mostrar uma Diana vaidosa e calculista.
RAÍZES NOBRES Os Spencer freqüentavam a corte e, quando criança, Diana brincara com o príncipe Andrew – Charles era 12 anos mais velho. Tina ressalta sua baixa voltagem intelectual, o decorrente complexo de inferioridade e o fato de ter sido criada para encontrar um marido adequado.
A TRAGÉDIA Tina não poupa os paparazzi ao detalhar a perseguição pelas ruas de Paris, que acabou com o Mercedes do playboy egípcio Dodi al Fayed destroçado em um túnel, em 1997. Ela pondera, porém, que a tragédia poderia ter sido evitada se o casal tivesse ficado na suíte do hotel Ritz, em vez de circular pela cidade. Diana fugia da imprensa, mas sabia manipulá-la para se manter uma celebridade.
|