Romance • Home• Revista 2/1/2008
Penélope Cruz e Javier Bardem lua-de-mel em noronha
O casal de atores espanhóis encontra a atriz Fernanda Torres e Andrucha Waddington na ilha paradisíaca de Fernando de Noronha

TEXTO AINA PINTO

ALEXANDRO AULER/ JC IMAGEM
Atrás de Javier Bardem, Penélope Cruz desce as escadas do avião na chegada a Fernando de Noronha
Penélope Cruz e Javier Bardem escolheram Pernambuco para passar os últimos dias de 2007. Sem fazer alarde, os dois desembarcaram no País na quarta-feira 26 e hospedaramse em um hotel de luxo, com direito a elevador privativo na Praia de Boa Viagem, no Recife. À noite, saíram para visitar um shopping center da cidade. No dia seguinte, o casal seguiu para Fernando de Noronha e se instalou na Pousada Teju Açu, ao norte da ilha, que foi fechada para os hóspedes ilustres.

Na sexta-feira 28, Bardem, que está em cartaz nos cinemas brasileiros em O Amor nos Tempos do Cólera, em que atua com Fernanda Montenegro, levou Penélope para jantar com Fernanda Torres e o marido, o cineasta Andrucha Waddington, na Pousada Maravilha, que tem o apresentador Luciano Huck como sócio.

Penélope e Bardem deixaram a pousada na manhã seguinte para fazer um passeio de lancha por pontos turísticos da ilha. Sempre acompanhados por um guia, conheceram o Parque Nacional Marinho, onde tartarugas fazem desova nesta época do ano, e ainda fizeram um mergulho com golfinhos e tubarões.

Com bonés e óculos escuros, os atores tinham sempre três seguranças por perto e usavam quatro carros diferentes para não serem seguidos. Tanto cuidado pode estar relacionado ao fato de o romance ter sido descoberto quando os dois foram flagrados juntos nas Ilhas Maldivas. O hotel mantém a discrição e não informa o destino do casal, que tinha reserva até o domingo 30.

Mas discrição não é o que se vê no clipe da música “Cosas que Contar”, do irmão mais novo de Penélope, que aparece fazendo um strip-tease e dando um beijo na boca de sua irmã Mônica. As cenas foram cortadas quando o vídeo foi exibido em canais de música, mas circulam pela internet.