Música • Home• Revista 2/1/2008
Ping-Pong
Ivan Lins
Releituras de sucessos para brasileiros

Mauro Ferreira

Envie esta matéria para um amigo
BRUNO VEIGA
Ivan Lins: CD e DVD gravados ao vivo no estúdio

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

Compositor brasileiro prestigiado no Exterior, Ivan Lins costuma se ausentar do Brasil para fazer turnês internacionais. O CD e DVD Saudades de Casa registra gravação feita ao vivo no estúdio, para mostrar a forma como ele apresenta sua música para platéias estrangeiras.

Por que regravar sucessos em estúdio ao vivo?
Porque as regravações são releituras dos sucessos que eu levo para o mercado internacional e que agora estou mostrando para os brasileiros.

Mas os seus shows no Exterior são diferentes dos feitos no Brasil?
Eram até dois anos atrás, mas não são mais.

Como descobriu "Debruçado", parceria inédita com Gonzaguinha?
A canção é de 1969 e foi composta nas escadas da casa da Rua Jaceguai 27, na Tijuca. Ela estava completamente perdida. Um belo dia resolvi arrumar as minhas coisas, aquelas caixas de papelão que ficam lá no alto, e achei a letra. Lembrava do início da música. Como tenho o hábito de guardar tudo, lembrei que tinha gravado em cassete. Como nada havia escrito nas fitas, tive que ir escutando uma por uma. Achei metade da canção numa fita e metade em outra. Consegui montar a música inteira no início do ano. Depois resolvi chamar o Daniel Gonzaga (filho de Gonzaguinha) para participar. Para dar continuidade aos Gonzagas, mostrar o talento dele e também por saudades do pai... Nossas famílias sempre foram muito amigas.

Quais são seus planos para 2008?
Tenho planos para muitos shows, para muitas viagens. Vou também registrar dois projetos orquestrais, um em Pittsburgh e outro em Amsterdã, com suas respectivas orquestras sinfônicas. Além disso, planejo muita música nova, inclusive estou reatando minha parceria com Vitor Martins.