Cinema • Home• Revista 24/12/2007
Xuxa em Sonho de Menina
Xuxa volta em produção um pouco mais cuidada, mas que peca por excessos

Mariane Morisawa

Envie esta matéria para um amigo

XUXA EM SONHO DE MENINA, que estréia na sexta 21, é o 17º filme da apresentadora – uma marca rara de alcançar no cinema nacional. O longa-metragem também é o primeiro que ela faz com a produtora Conspiração, que já lançou Casa de Areia, de Andrucha Waddington, e 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira, entre outros.

Xuxa é uma professora de matemática que deseja ser atriz em Sonho de Menina

Dá para perceber que Sonho de Menina, dirigido por Rudi Lagemann (Anjos do Sol), tem mais cuidado na produção em relação aos filmes mais recentes de Xuxa. Mas também é verdade que ele não chega a ser tão significativo a ponto de representar um real salto. Certamente, culpa da pressa. Talvez no próximo dê para perceber uma diferença maior, pois, num caso incomum para a carreira de cinema da apresentadora, ele já está sendo preparado.

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

A trama é engraçadinha e lembra em alguns momentos a trajetória da apresentadora. Xuxa é uma professora de matemática que deseja ser atriz. Perseguida pela polícia depois de uma confusão, transforma-se em criança graças a um bolinho mágico e vai parar num ônibus de divertidos baixinhos que vão ao Rio para um teste para bolsa de estudos. A mensagem é clara e repisada várias vezes: acredite nos seus sonhos que eles se realizam, mas cuidado para não sonhar o sonho dos outros. Não era necessária, nesse contexto, também uma mensagem ecológica. Sonho de Menina peca justamente por excessos como esse.

ESTRELAS: