Internet • Home• Revista 26/6/2007
O bruxinho invade a rede
Prestes a ganhar as telas do cinema novamente, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, que estréia na quarta 11, e as livrarias, na última aventura da série, o aprendiz de mago mais famoso do mundo ganha força em vários sites da internet

Fernando Oliveira

O FILME www.harrypotter.br.warnerbros.com/ site/index.html
No site oficial de Harry Potter e a Ordem da Fênix, além da sinopse e do trailer do filme, é possível encontrar um link para baixar os pôsteres do longa-metragem, papéis de parede e emoticons para o messenger. O site ainda tem a trilha sonora do filme como música de fundo e traz também uma galeria de fotos.

LIVRO www.harrypotter.rocco.com.br
A editora Rocco criou um hotsite inteiramente dedicado ao bruxinho. Na página há um link para curiosidades sobre o universo de Harry Potter, além de alguns capítulos dos livros disponíveis para leitura no computador. Os fãs mais ávidos podem também testar seus conhecimentos num quiz. A editora criou ainda um espaço para responder a questões relativas ao último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que sai no Brasil à meia-noite de 10 de novembro.

ARMADA DE DUMBLEDORE www.darkarts-defence.com/br/home.aspx
No site oficial do filme, há um ícone com um link secreto para esta página. Nesta home, o internauta participa de uma espécie de jogo de treinamento para integrar a Armada de Dumbledore, o grupo que vai combater as forças do terrível Lorde Voldemort em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Os dez competidores mais fortes ficam expostos num ranking com as pontuações mais altas. É preciso criar um registro no site para ter acesso ao jogo.

A AUTORA www.jkrowling.com/
A inglesa J. K. Rowling virou uma das mulheres mais ricas do mundo por ter criado Harry Potter. O nome da escritora virou uma referência tão forte que o site dela possui tradução para seis idiomas – infelizmente, o português não é um deles. A página é toda feita com uma animação bem trabalhada. Além de trazer sua biografia, o site possui um espaço para o fãs deixarem recados, uma área exclusiva para cadastrados, um diário atualizado pela própria escritora e links interativos.

O MUNDO DE HARRY www.omundodeharrypotter.com.br/
Um verdadeiro portal sobre o bruxo adolescente foi criado por fãs brasileiros. Neste site, dá para ouvir podcasts dedicados ao mago, há colunistas dissertando sobre os mistérios de Hogwarts e várias indicações de jogos e RPGs sobre Harry. Uma das páginas mais completas sobre o herói britânico.