Internet • Home• Revista 4/6/2007
PERFIL
CRIS NICOLOTTI
A nova febre do You Tube

A atriz de 49 anos fez a música que virou hit na internet para provocar um vizinho. Várias versões de "Vai Tomar no..." já figuram no You Tube

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia
Salvo Dercy Gonçalves, nenhuma celebridade brasileira se atreve a falar palavrões publicamente e, ainda por cima, fazer graça disso. A atriz Cris Nicolotti, 49 anos, resolveu ir contra a maré e tomou a internet brasileira de assalto. Ela é a responsável pelo vídeo "Vai Tomar no..." (https://www.youtube. com/watch ?v=hV76KXU1x6g), que já virou hit e chegou a figurar entre os 20 mais vistos do YouTube em todo o mundo. "Foi uma repercussão absurda, os números crescem a cada dia, já não há mais como calcular", afirma Cris, que, em 30 anos de carreira, nunca se viu tão exposta. "Estava brincando outra hora: tudo bem que o vídeo já teve milhões de acessos, mas não dava para cobrar um centavo de cada um?", brinca ela, que, antes do vídeo, só havia entrado no YouTube para assistir ao cultuado Tapa na Pantera, com Maria Alice Vergueiro.

A música "Vai Tomar no ..." que a atriz canta no vídeo faz parte dos esquetes que integrarão a peça Se Piorar Estraga, com estréia prevista para 26 de junho no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Muitos amigos, como a atriz Rosi Campos, me diziam para fazer um monólogo, mas sempre achei meio arrogante", diz Cris. "Mas um dia, topei a idéia e criei sete personagens cômicos." Um deles é a mentora espiritual do vídeo, que cria a ciência da culosofia e a religião do cuzistencialismo. Ela revela que a música foi criada para provocar um vizinho. "Costumava tocar violão com amigos no quintal, e ele ficava gritando da janela mandando falar baixo e mandou a gente tomar no... num berro tão alto que começamos a dedilhar a música para ele", conta. "O melhor é que perdeu o sentido grotesco, e as pessoas agora se mandam tomar no... numa boa. Sem falar do significado político e social. Agora as pessoas ilustram a música com fotos de políticos e desafetos."

Fernando Oliveira

 


CLIQUE AQUI
www.superego.globolog.com.br
Se a cobertura tradicional do mundo das celebridades já parece cansativa aos seus olhos, o blog Superego, do jornalista Hermes Galvão, traz análises para lá de engraçadas sobre a vida e a carreira dos famosos. Os textos do blogueiro se destacam porque ele fala de tudo aquilo que ninguém tem coragem e não poupa críticas a figuras como a atriz Luana Piovani, a pequena Sacha e sua mamãe, a apresentadora Xuxa, além das candidatas ao concurso de beleza internacional Miss Mundo. (F.O.)