Internet • Home• Revista 22/5/2007
FOCO
Paul Mccartney
Um ex-beatle por inteiro na rede

Fernando Oliveira

Novo CD completo e canções isoladas serão vendidos na rede antes do lançamento oficial, em 4 de junho

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Livros
Teatro
Internet
Televisão
Gastronomia

Apesar de ter integrado os Beatles e revolucionado a história da música internacional, Paul McCartney passa longe da imagem dos dinossauros do rock. De olho no mundo on line e consciente de problemas relacionados à pirataria, o músico inglês vai lançar seu novo álbum, Memory Almost Full, primeiro na internet. Para isso, tanto o CD completo como apenas canções isoladas serão vendidos na rede antes que o disco chegue às lojas, no dia 4 de junho. O primeiro clipe do novo álbum também será disponibilizado no YouTube (www.youtube.com), ao mesmo tempo que as músicas comecem a tocar nas rádios.

Mas não pense que a novidade é apenas esta. Um acordo firmado entre a gravadora EMI e a Apple colocará à disposição dos internautas toda a discografia do cantor. O catálogo musical completo de McCartney ainda não tem data definida para ser vendido, mas sabe-se que será comercializado para download ou compra na iTunes Music Store (www.itunes.com). O novo CD, porém, já pode ser encomendado. Quem fizer a reserva, no mesmo instante, receberá o single "Ever Present Now" gratuitamente, além de ganhar o vídeo de "Dance Tonight" assim que o álbum for lançado.

Apesar de os álbuns mais recentes de McCartney não terem alcançado tanto sucesso comercial quanto aqueles dos anos 70 e 80, o artista é responsável pelas turnês mais lucrativas do mundo e já lançou 25 discos. Para os fãs uma outra boa notícia: a digitalização do acervo do cantor abre um precedente para que a mesma coisa aconteça com o catálogo dos Beatles. As negociações já estão em andamento.

CLIQUE AQUI
www.missworld.com
Responsável por um dos divórcios mais caros da história, Heather Mills, a ex-mulher de Paul McCartney, resolveu tentar a fama na tevê americana. Ela integrou o time de participantes do Dancing With The Stars - o programa que inspirou a "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão - e chamou a atenção pela desenvoltura no bailar. No entanto, um pequeno acidente aumentou ainda mais sua fama: ao tentar se apoiar no parceiro, ela levou uma queda. Heather tem uma perna mecânica. Logicamente, o vídeo (https://www.youtube.com/ watch?v=h85RZAj99jw) virou hit na internet. (F.O.)