Clique para ver a capa ampliada

EDIÇÃO 98
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 AGITO
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA
 

 

18/06/2001

TELEVISÃO

ANA LUÍZA CASTRO
Garota radical
Aos 22 anos, a apresentadora de programas radicais do Sportv tem medo de encarar modalidades ousadas, prefere morar com a mãe e está sem namorado pela primeira vez em sete anos

Márcia Montojos

André Durão
“Durante um tempão fui apaixonadíssima pelo Paulo Ricardo. Hoje, somos amigos e podemos curtir uma noite juntos’’ Ana Luíza Castro, sobre a noite em que trocou beijos com o cantor Paulo Ricardo numa recente festa no Rio

Apresentadora de três programas de esportes radicais no canal Sportv, Ana Luíza Castro tem na ponta da língua as últimas novidades de várias modalidades. Mas fora do estúdio não demonstra tanta disposição para encarar aventuras esportivas. “Fico grilada”, diz ela, com medo de se machucar em situações ousadas. Ao posar para fotos na pista de skate da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, avisou que estava dando os primeiros passos no esporte. Nem precisava. Ao pegar o skate, quebrou uma das unhas da mão. Perguntou se alguém tinha cola para consertar o estrago. Diante da negativa, conformou-se: “Não sou atleta”.

Recém-formada em jornalismo, Ana Luíza, 22 anos, quer mais do que arriscar sua beleza em performances esportivas. Para tornar-se repórter e editora, espera começar este ano um estágio na produtora dos programas apresentados por ela (Zona de Impacto, Extra, Seqüela e Feel Good). Engana-se quem pensa que Ana Luíza era modelo antes de estrear na tevê. Na época, há quase quatro anos, cursava universidade e foi incentivada pelo então namorado, o apresentador da Rede TV! Augusto Xavier, a fazer um teste para apresentar o Zona de Impacto. Aprovada, fez sessões de fonoaudiologia e exercícios de expressão corporal por um ano. “Era meio desajeitada”, lembra. Segundo o gerente artístico da Sportv, Olívio Petit, Ana Luíza ganhou o posto aos 18 anos pelo jeito adolescente: “Ela tinha um jeitinho de menina espevitada e achei interessante aproveitá-la”.

André Durão
Ana Luíza começou como apresentadora do Sportv há quatro anos, quando cursava jornalismo: “Era meio desajeitada”, lembra

Independente financeiramente, ela prefere morar com a mãe. “Não vejo motivo para começar a me preocupar com a administração de uma casa”, diz. Até porque, o momento que vive hoje é festejado. “Estou sozinha e feliz”, diz. Desde os 15 anos, ela nunca havia ficado sem namorado. “No último carnaval, quando fui com algumas amigas para a Bahia, descobri que posso me bastar.”

A fase atual admite até revival. Recentemente, trocou beijos com o cantor Paulo Ricardo numa festa no Rio. Não passou de uma noite agradável, ressalva. “Tivemos um namoro relâmpago há alguns anos. Durante um tempão fui apaixonadíssima por ele. Hoje, somos amigos e podemos curtir uma noite juntos”, diz. Ela conta que não se incomodou em estrelar um comercial de tevê censurado para antes das 22h. Na propaganda, aceita o convite para sair com um rapaz, cujo pensamento é revelado pela legenda: “Vou dar umazinha hoje”. “Não sou hipócrita, sei que as pessoas jogam. Falam coisas enquanto pensam outras, exatamente como está no comercial”, diz Ana Luíza.

Comente esta matéria
 
I-CHING
RUNAS
VIDENTE
NUMEROLOGIA
TARÔ ONLINE
HORÓSCOPO
 
ENQUETE
Qual a sua apresentadora favorita para comandar um programa infantil diário na Globo:
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
Ana Paula Junqueira, fotografada com Ronaldinho em St. Tropez, afirma ser apenas sua amiga. O que você pensa de mais esta história envolvendo o craque?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três