CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA
 

LUIGI BARICELLI

19/03/2001

Jovem galã, de novo pai
O ator descobre em Paris que será pai pela terceira vez e, após o sucesso em Laços de Família, será protagonista da próxima novela das seis, em maio

 OUÇA TRECHOS DA ENTREVISTA
FRED VAIDADE NOME
ACTOR'S VIAGENS MULHER
PROCESSAMENTO FAMÍLIA GRAVIDEZ
FÉRIAS ASSÉDIO XUXA
VALENTIN ÍDOLOS
ESGRIMA CINEMA

Luciana Franca

Kiko Coelho

Luigi com o filho Vittorio: mordidas e piruetas

Quem conhece Luigi Baricelli logo percebe que ele é mesmo o bom moço que conquistou o Brasil e agora faz sucesso em Portugal na pele de Fred, na novela Laços de Família.

Depois de beijar a Xuxa no cinema, o paulistano Luiz Fernando Pecorari Baricelli, comprador compulsivo de livros de fotografia e pintura, agora vai mais longe. O ator será o protagonista da próxima novela das seis escrita por Walcyr Carrasco, A Padroeira, que substituirá Estrela-Guia a partir de maio.

Na trama passada em 1717, em que pescadores encontram a imagem de Nossa Senhora em Guaratinguetá (SP), Luigi será Valentin, par romântico de Deborah Secco. A primeira aparição de Luigi na tevê foi em 1991, na extinta Rede Manchete, na série O Guarani, uma adaptação da obra de José de Alencar.

Nos créditos, seu nome nem aparecia. Na ocasião, era conhecido como Fernando Pecorari. Por sugestão de um diretor, começou a usar o nome de um personagem que interpretou no programa Os Domênicos, da rede, que nunca foi ao ar. No trabalho seguinte, a novela Deus nos Acuda, da Globo, já era Luigi Baricelli. Depois passou a apresentar sorteios no programa do Faustão e conquistou o papel de Romão, o professor de jiu-jítsu da série adolescente Malhação.

Recém-chegado de sua primeira viagem de 22 dias à Europa, onde foi colher os louros do personagem Fred em Portugal e passear na França, Luigi estava radiante com a novidade que descobriu em Paris. Será pai pela terceira vez. Sua mulher, Andreia, 29 anos, começou a sentir enjôo e resolveram tirar a prova. Como não dominam o francês, compraram, através de mímica, três testes de gravidez na farmácia.

Precoce na paternidade, Luigi tem uma filha de 10 anos, Rubia, fruto de um antigo relacionamento, e Vittorio, 3 anos, filho de Andreia. O casal, que trocou alianças numa cerimônia civil há sete anos, planeja se casar na Igreja ou num templo budista ainda este ano. Os planos familiares também incluem morar e estudar fora por dois ou três meses. Falta escolher o destino. Luigi ainda não decidiu se será em Nova York, Paris ou Roma seu próximo pouso.

Como é o Luigi pai?
Preservo muito a imagem dos meus filhos, para não superexpor. Tenho uma relação ótima e tranqüila com a Rubia, que mora com a mãe em São Paulo. Mas é claro que pela distância não dá para ficar o tempo todo junto. Sempre que dá a gente se vê, ela me conta suas coisas. Brinco bastante de bonecos com o Vittorio, ele está sempre junto de mim. Jogo ele para o alto, dou mordidas na barriga dele. Ele também foi à Europa conosco agora. Adora dizer que conheceu a torre Eiffel e o Louvre. Em Portugal, vibrou com o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros.

Rubia se dá bem com sua mulher?
Ela adora a Andreia e o Vittorio. Ela fica mais tempo grudada com a Andreia do que comigo.

E agora que vem mais um filho?
Vamos ver o que é. Daqui uns quatro meses dá para saber qual o sexo.

Como descobriram a gravidez?
A Andreia começou a enjoar muito e a gente falou: você está grávida, brincando. Como o enjôo persistia e piorou, ela resolveu fazer o exame para desencanar. Uma loucura para comprar o exame. E para a farmacêutica explicar como fazia? Imagina a mímica que não foi. Ela fez o primeiro, deu positivo. O segundo, positivo. Isso com exames diferentes. No terceiro, não teve mais dúvidas.

Compraram enxoval em Paris?
Não deu tempo porque já estava no penúltimo dia da viagem.

Como foi a comemoração?
Comemoramos lá mesmo, com champanhe nacional, da França. Foi ótimo.

Há quanto tempo mora no Rio?
Há oito anos. Mas como a minha família e a da Andreia são paulistas, a gente gosta de ficar em São Paulo, ir para o sítio em Ibiúna. Mas por causa do trabalho, tenho de ficar no Rio.

O que fazia antes de atuar?
Cursava Processamento de Dados numa escola técnica e para ajudar a pagar meus estudos eu fazia alguns comerciais. Até que foram pintando outras oportunidades.

Pensava em ser ator?
Subi os degraus devagarinho. No fundo a gente pensa em alguma coisa, mas sem saber ao certo o que quer. Consciência da minha carreira mesmo eu tive agora, fazendo o Fred. Foi um trabalho tão intenso, tão forte, que realmente me mudou.

próxima>>

Comente esta matéria

 

ENQUETE I
Qual é a celebridade mais bem vestida?
:: VOTAR ::
 
ENQUETE II
Qual é a celebridade mais mal vestida?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
O que você achou de Sandy na novela Estrela-Guia?
 

Teste os seus conhecimentos sobre as celebridades
 
TARÔ ONLINE

É fácil, rápido
e inspirado: experimente!
 

Horóscopo

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ÁGUA NA BOCA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três