CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Música

WANESSA CAMARGO
Pai sertanejo, filha pop
Aos 17 anos, filha de Zezé di Camargo lança primeiro CD com músicas dançantes no estilo da pop star Mariah Carey e rejeita comparações com Sandy

Marianne Piemonte

Silvana Garzaro
 
  Wanessa esclarece: "Sou uma pessoa e ela (Sandy) é outra”

Em 1997, Wanessa Camargo surpreendeu o pai, o sertanejo Zezé di Camargo, ao pedir para participar do corpo de baile que acompanha a dupla nos shows. Bailarina desde os 13 anos, Wanessa viu ali a oportunidade para estar no palco.

Com receio de causar algum mal-estar, Zezé pediu que a filha se submetesse ao teste de seleção. Ela foi escolhida, passou a integrar a equipe e receber o salário de R$ 100 por apresentação.

Há um ano e meio, a carreira de dançarina foi interrompida com a mudança da família para os Estados Unidos, assustada com o seqüestro de Wellington, tio de Wanessa.

Ao invés de se sentir exilada, ela passou a estudar teatro e conseguiu a posição de segunda soprano no coral da escola. Surgia então, uma nova meta na vida da adolescente: ser cantora. De volta ao Brasil há apenas três meses, Wanessa conseguiu realizar o sonho. O primeiro CD, que leva o nome dela, chegou às lojas de todo o país na segunda-feira 27.

Wanessa ouve moda de viola desde criança, mas as músicas do disco têm um ritmo dançante inspirado nas cantoras americanas, como Withney Houston e Mariah Carrey. “Gosto de sertanejo, mas esse estilo nunca foi a minha praia”, diz ela.

Wanessa, de 17 anos, diz que o pai é seu fã número um e conta com incentivos dos amigos famosos para ir em frente. “A Ivete Sangalo, o Alexandre Pires e até o Luciano Huck já me ligaram para dizer que adoraram a música”, orgulha-se. Os puxões de orelha ficam todos a cargo da mãe, Zilu. “Sou eu que insisto para que ela cuide da dieta, do cabelo e dos horários”, afirma.

Debutando como cantora, Wanessa aparenta tranqüilidade e segurança para seguir na nova carreira. “Queria ter me lançado antes, mas o fato de ser filha de um cantor famoso aumenta as cobranças”, diz ela. “Tinha medo de não chegar aos pés dele.”

Quando a comparam com a cantora Sandy, ela não se intimida e é contundente: “Nossa única semelhança é que temos a mesma idade, pais famosos e cantamos. No mais, sou uma pessoa e ela é outra”.

Comente esta matéria

 

Leia Também

O chefe de
Estado e a rainha
das passarelas

Ele imortalizou
Che Chevara

Carioca do
melhor balé

Brilho de
Esmeralda

Diva poderosa

O Magic Johnson
do futebol

Todos os
cabelos de Guga

Cobiçado
pelas estrelas

José Dirceu não
agüenta a pressão

Doméstica de
tirar o ar

Kelley Vieira,
a ex-miss
abandonada

Ri melhor quem
ri por último

A brasileira
que ficou com
Leonardo DiCaprio
antes de Gisele

Pai sertanejo,
filha pop


Horóscopo
ENQUETE
Qual é o penteado mais indicado para Guga?
 
FÓRUM
Aparecer ao lado de celebridades como Gisele Bündchen ajuda a aumentar a popularidade do presidente FHC?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três