CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Revelação

Bom-moço conquista Xuxa no cinema
Cenas tórridas entre a apresentadora e o galã Luigi Baricelli movimentam as filmagens de Xuxa Pop Star e aumentam o prestígio do ator de 29 anos

Rosângela Honor

André Durão;
Eurico Dantas/Ag. O Globo
Xuxa: “Não teve nada de beijo técnico, bateu na rede é gol’’

Há pouco mais de um mês, a empresária Marlene Mattos se surpreendeu ao ler uma entrevista de Luigi Baricelli: o ator apontava Xuxa como símbolo de mulher bonita. “É preciso coragem para falar bem dela”, diz Marlene. “Falar mal, todo mundo fala.”

Desde então, a empresária começou a acompanhar atentamente o desempenho de Luigi em Laços de Família. E, satisfeita, decidiu alçá-lo à condição de galã do filme Xuxa Pop Star, no qual faz par romântico com a apresentadora.

O lançamento do filme está previsto para janeiro, mas mesmo antes de entrar em cartaz, já está rendendo dividendos para a produção.

Tudo por conta do caloroso beijo trocado entre Xuxa e Luigi em uma das tomadas dirigidas por Tisuka Yamasaki. “Não teve nada de beijo técnico, bateu na rede é gol”, disse Xuxa, no set de filmagens onde a cena foi repetida algumas vezes.

Ele é mais contido ao comentar o desempenho do casal, registrado pelos fotógrafos. “Faço o meu trabalho da melhor maneira para uma cena dar certo. Que bom que tenha sido convincente”, minimiza o ator. “A Xuxa é uma excelente profissional e me deu altos toques.”

A mulher de Luigi, a empresária Andréia Baricelli, 29 anos, diz não se incomodar com os comentários a respeito do beijo com Xuxa ou das cenas com a atriz Giovanna Antonelli, a Capitu de Laços de Família. “Prefiro que as pessoas achem que é de verdade a falarem que ele fez mal o trabalho”, afirma ela.

Andréia não perde nenhuma cena da novela das oito, mesmo as mais quentes e românticas. Muitas vezes, inclusive, estimula o marido a ser mais realista nas cenas de beijo. “Até ensaiamos alguns takes em casa”, diverte-se. Apesar de admitir que é ciumenta, Andréia diz ter ficado feliz com a repercussão do beijo do marido em Xuxa. “Estou meio boba e maravilhada com o trabalho do Luigi”, conta. “Além disso, é ótimo para o filme. As pessoas estão curiosas.”

André Durão
Luigi: “Entro em cena como um jogador de futebol. Quero fazer gol’’

Em oito anos de carreira, Luigi Baricelli vive seu melhor momento profissional como o bom-moço Fred na novela das oito. Marlene Mattos vê um futuro promissor para o rapaz.

“O Luigi ainda não está na moda, mas vai ficar”, aposta a empresária. “Não gosto das coisas óbvias.” Marlene se refere aos galãs Thiago Lacerda, Marcello Antony e Reynaldo Gianecchini, também sondados para o papel.

Entusiasmado com seu primeiro trabalho em cinema, Luigi não pensou duas vezes em aceitar o papel. “Não é figuração de luxo, o personagem é importante”, defende.

O ator estava afastado das novelas desde 1995, quando fez uma pequena participação em Pátria Minha. Dois anos depois, percorreu o Brasil apresentando o quadro Caminhão do Faustão. A volta às telas aconteceu pelas mãos de Manoel Carlos. “Ele tem talento e sensibilidade, mas ninguém se dava conta disso na Globo”, diz o autor de Laços de Família.

Manoel Carlos foi um dos poucos a apostar no talento de Luigi quando o elenco ainda estava sendo escolhido. Ele conta que muitas pessoas torceram o nariz para a sua sugestão: “Ouvi dentro da Globo dizerem: ‘Mas ele fez o Caminhão do Faustão!’”.

Luigi venceu o preconceito e conquistou o papel de filho de Vera Fischer. Aos 29 anos, casado há seis com Andréia e pai de Vittório, de 3 anos, e de Rúbia, de 9 anos, fruto de um namoro passageiro, Luigi Baricelli diz que o sucesso não mudou sua filosofia em relação ao trabalho. “Entro em cena como um jogador de futebol, quero fazer gol sempre”, afirma.

Leia Também

Carolina Ferraz
A nova solteira

Belo chega ao topo

Tal pai, tal filho

O animal perdeu
as garras

Gugu sem banheira

Joana Limaverde
Talento de berço

Bom-moço conquista Xuxa
no cinema

Maitê Proença
A dama da telona

Mergulho num
mar de lama

As múltiplas faces
de Siron Franco

O Tchan de ontem

Horóscopo

ENQUETE
Está certo tirar a Banheira do Gugu do ar?
Sim
Não
ENQUETE
Quem deve beijar Sandy na nova novela das 6 da Globo?
Alexandre Borges
Leonardo Brício
Marcello Antony
FÓRUM
Como os casais famosos devem lidar com o ciúme na relação?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três